Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

(ITALIANO) Vissotto agradece manifestaç​ões de carinho e afirma que mal-estar em jogo foi apenas um susto

Time de Vissotto está fora da final do Italiano (Foto: Divulgação/Cuneo)

Após o mal-estar que Leandro Vissotto sentiu durante o jogo desta quarta-feira do Cuneo com o Macerata, na cidade de Osimo, pela semifinal do Campeonato Italiano de Vôlei, o oposto já está em sua casa na Itália e em perfeitas condições de saúde.

Segundo o atleta, a leve arritmia cardíaca que o impediu de prosseguir em quadra tem duas causas prováveis. “Nos últimos dias eu estava tendo problemas com uma pequena irritação no esôfago, que provoca refluxo. Além disso, devidamente autorizado pelo médico do clube, tomei anti-inflamatório para aliviar as dores provocadas pelo dente do siso. Segundo o pessoal do hospital de Osimo que me atendeu, esses dois detalhes devem ter ocasionado a aceleração do coração”, detalhou.

Vissotto aproveitou para agradecer as manifestações de carinho que recebeu. “Vários companheiros da seleção, amigos e torcedores entraram em contato comigo por telefone, e-mail e pelo Twitter. Muito obrigado a todos pela preocupação, mas estou muito bem”.

TUDO EM ORDEM

Mesmo descartando qualquer possibilidade de possuir um problema que possa atrapalhar a sequência de sua carreira, o oposto planeja passar por uma bateria de exames logo após retornar ao Brasil, o que deve acontecer já neste final de semana.

“Os médicos fizeram vários exames ontem (quarta-feira) à noite e deixaram claro que está tudo em ordem e eu não tenho nada no coração que me impeça de seguir jogando normalmente. Foi só um susto mesmo. Mas, por precaução e para tranquilizar minha família, vou fazer uma avaliação quando voltar para casa”, afirmou o jogador que reside no Rio de Janeiro.

530 PONTOS NO ITALIANO

Mesmo sem conquistar títulos com o Cuneo, Leandro Vissotto apresentou um excelente desempenho individual na temporada, em que chegou às semifinais do Campeonato Italiano e aos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

A maior prova é que o oposto foi eleito o MVP de diversos jogos do clube é o segundo maior pontuador da Série A da Itália, em que acumulou 530 acertos, atrás apenas de Igor Omrcen, com 546 pontos pelo Macerata, que no próximo domingo disputa a decisão com o Trentino, em Milão.

“Realmente consegui me encaixar perfeitamente com o time e conquistei o respeito da torcida do Cuneo. Foi uma temporada muito positiva e que me deixa ainda mais motivado para fazer um bom trabalho pela seleção brasileira, ainda mais em ano de Olimpíadas”, finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário