Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Líbero Serginho se prepara para sua nona final

Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro disputam no próximo sábado, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a grande final da edição 2011/2012 da Superliga Masculina.

Para o líbero cruzeirense Serginho, o fato de sua equipe ter garantido a vaga na decisão em apenas dois confrontos com o Vivo/Minas, enquanto o adversário teve que enfrentar o RJX três vezes, não se constitui em uma vantagem.

“É verdade que tivemos menor desgaste físico e psicológico na semifinal e ganhamos alguns dias a mais de descanso, o que é sempre bem-vindo. Mas não vejo isso como determinante em uma final com dois times tão equilibrados. Quem jogar melhor no dia 21 é que vai ficar com o título”, analisa o camisa 17 do time mineiro.

ANSIEDADE

Mesmo disputando a decisão da Superliga pela nona vez em sua carreira, a segunda pelo Sada Cruzeiro, Serginho afirma que a experiência não o deixa imune do clima da final.

“A ansiedade é natural em um momento decisivo e independe da bagagem do atleta que está envolvido. Aliás, essa ansiedade acaba sendo importante, pois me mantém atento ao jogo”, ressalta.

TREINOS NO ABC

O Sada Cruzeiro segue trabalhando forte em Minas até esta quarta-feira, quando o grupo embarca para São Paulo. A equipe irá treinar no ABC, local da decisão, nas manhãs de quinta e sexta-feira.

Divulgação
Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário