Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

(LIGA MUNDIAL) Já em Saquarema, Rodrigão passa mais um aniversário longe de casa

Rodrigão, que completa 33 anos de idade nesta terça-feira, irá passar mais um aniversário longe de casa. Mas por um bom motivo. Na tarde desta segunda-feira, o meio de rede se apresentou à seleção brasileira de vôlei, no CT da CBV em Saquarema, para o início da preparação para a Liga Mundial 2012, que será disputada a partir do dia 18 de maio.

“Todo atleta profissional sabe que nem sempre é possível estar junto da família nessas datas comemorativas. Mas eu já estou acostumado e, para mim, vestir a camisa do Brasil é motivo de muita alegria. Além disso, estarei ao lado de grandes amigos, que são meus companheiros de seleção. Ela é a minha segunda família”, disse o camisa 14 tricampeão mundial e medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

BRASIL ESTÁ NO GRUPO B

Rodrigão analisou também o grupo do Brasil na primeira fase da Liga Mundial, o B, cujos adversários serão a Polônia, Canadá e Finlândia. “Os poloneses serão nossos principais rivais, mas a Finlândia e o Canadá também contam com bons valores individuais. Não será uma chave fácil, mas temos todas as condições de garantir a classificação para as finais”, comentou o experiente central.

A seleção estreia no torneio no dia 18 de maio diante da Polônia em Toronto, no Canadá. Nos dois dias seguintes, os brasileiros enfrentam os donos da casa e a Finlândia, respectivamente. A primeira fase prossegue até 17 de junho. Já as finais serão realizadas entre 4 e 8 de julho em Sofia, na Bulgária.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário