Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

(SUPERLIGA) De olho numa decisão inédita, Vôlei Futuro recebe o RJX em Araçatuba

Vôlei Futuro luta por inédita vaga na final (Foto: Divulgação/CBV)

O duelo será realizado  amanhã (SEXTA-FEIRA, 13/04), às 21h, no Ginásio  Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O canal Sportv transmite a  partida ao vivo.

Uma vaga na final  será algo inédito para as duas equipes. Disputando há  seis anos a Superliga, o Vôlei Futuro receberá dentro de casa o  estreante RJX, na última partida das semifinais, que garantirá  ao vencedor o passaporte para a tão almejada final. O duelo  será realizado amanhã (SEXTA-FEIRA, 13/04), às 21hs, no  Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O canal Sportv  transmite a partida ao vivo.

No primeiro duelo da  série melhor-de-três, o Vôlei Futuro foi superado pelos  cariocas, em casa, por 3 sets a 0. Já na segunda partida, o  Vôlei Futuro brilhou dentro do Maracanãzinho (RJ), com 11.400  torcedores, venceu por 3 sets a 1 e empatou a  série.

Durante a  preparação para o confronto decisivo, o técnico Cezar  Douglas trabalhou forte com seus atletas, com simulações de  algumas estratégias utilizadas pelo  adversário.

“Na quadra, tentamos  simular situações que acontecem na partida, para nos adequarmos  melhor a uma marcação no bloqueio, posicionamento de defesa ou  saída de jogo. Sempre procurando dar um desafio, para que o nosso  jogador tenha que executar os fundamentos com o máximo de energia.  Tentamos simular o mais próximo da realidade, então a gente  cria situações que já são mais definidas e mais  claras para o atleta executar com o melhor gesto, melhor intensidade  possível e trabalhar o lado emocional também”.

A venda dos ingressos  começou e terminou ontem, quarta-feira. A expectativa para o jogo  é grande e Cezar enalteceu a vontade dos torcedores, que madrugaram na  fila para comprar o seu ingresso.

“Ontem, nos treinos,  ficamos o tempo todo com a torcida. De manhã eles já estavam  lá e já tínhamos a expectativa de que ia lotar, do outro  lado, a torcida também está criando muita expectativa para o  jogo. Acho que torcida mais time, somando tudo isso, tem que dar um resultado  vitorioso, com a participação das duas partes”, disse  Cezar.

O levantador Ricardinho  também elogiou os torcedores do Vôlei  Futuro. “Vi na  televisão e acompanhei ao vivo essa agitação no  ginásio. Ao mesmo tempo, tem a cobrança e a pressão da  cidade inteira. Não falo só dos torcedores que vem no jogo,  porque o ginásio não comporta realmente o que precisa.  Infelizmente não temos um ginásio para 4 ou 5 mil pessoas, que,  na minha opinião, seria o ideal para realmente virar um  caldeirão gigantesco. Mas é bom ver isso, a cada ano vem  aumentando ainda mais os torcedores, as pessoas que não eram  sócias passaram a ser e isso com certeza motiva muito mais os nossos  jogadores”, informou Ricardo.

Sobre o seu papel em  quadra, como capitão da equipe, Ricardinho informou que tenta  trabalhar mais com o lado psicológico da equipe.

“Depois desse segundo  jogo, onde igualamos a série, é preciso colocar os pés  no chão dessa galera toda. Tento mostrar os erros que aconteceram,  não o técnico e tático, porque isso é da  comissão técnica, mas acho que o modo do comportamento em  quadra, a vibração, ao mesmo tempo a tranqüilidade, que  é fundamental e faltou no primeiro jogo. Tento colocar para eles essa  diferença do primeiro para o segundo jogo, da melhor maneira  possível, questões como ansiedade, a forma de encarar a partida  com muita determinação, muita vontade de ir para batalha, da  mesma forma que fomos para o segundo jogo. Como capitão, é isso  o que eu tento passar”.

Com um jogo decisivo a ser  realizado na mística sexta-feira 13, o ponteiro Bob, camisa 13 do  Vôlei Futuro, destacou que não acredita em  superstições.

“Sou 13 por falta de  opção (risos), costumo jogar com a 11, mas já tinha o Vini, então peguei um outro número. Mas não acredito em  superstição, acredito só em  Deus”.

A final da Superliga  será realizada no dia 21 de abril, às 10hs, em São  Bernardo do Campo, com transmissão da Tv Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário