Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

(MERCADO) Lara Nobre e Ellen Braga são os primeiros reforços do Pinheiros

Central Lara vai defender o Pinheiros na próxima temporada (Foto: Vipcomm)

O Pinheiros vai contar com duas jovens e habilidosas jogadoras em seu elenco para a temporada 2012/2013. A ponteira Ellen Braga, de 21 anos, e a meio de rede Lara Nobre, 23, estão de malas prontas para São Paulo e terão o desafio de garantir mais uma boa temporada para o clube da capital paulista.
“Fico feliz em poder defender uma equipe tradicional como a do Pinheiros e espero poder crescer essa temporada e ajudar a equipe", almeja Ellen. "A comissão técnica do Pinheiros me ligou, conversamos e eles me deixaram à vontade na negociação. Darei o meu melhor para suprir toda essa confiança que me deram”.

Mineira de Jacutinga, Ellen foi um dos destaques da Superliga 2011/2012 pela equipe de Rio do Sul. A torcida sulista até fez campanha para que a atacante permanecesse na equipe catarinense tamanho foi o sucesso da jogadora, que teve propostas de diversos clubes do Brasil.

A temporada com Rio do Sul para a ponteira foi a sua estreia como adulta e, logo em sua primeira Superliga, a jogadora revelada nas categorias de base do Bradesco apareceu entre as primeiras jogadoras nas estatísticas da CBV. No ataque, foi a 14ª mais eficiente, marcou 250 pontos na competição e foi a 6ª melhor sacadora.

Voltando pra casa

Outro reforço da equipe paulista é a meio de rede Lara Nobre. A jogadora, que foi uma das peças importantes do Mackenzie/Cia do Terno, trocou a equipe mineira pra ficar mais perto de casa. Lara tem 1,88m de altura e despontou para o vôlei na equipe de São Caetano, fazendo parte ainda do Blausiegel/São Caetano. Teve passagem pelo Pauta/São José e no ano passado se transferiu para o Mackenzie. Na edição 2011/2012 da Superliga foi precisa nos bloqueios, com mais de 120 ações de sucesso e continuação.

"Estou de férias na Polônia e quando minha empresária me contou sobre o Pinheiros eu só pude comemorar. Vou morar em casa e poder ser treinada por uma comissão que tem uma característica formadora", contou a central paulista. "O Wagão é um grande técnico, tanto que é o técnico da Seleção de Novos. Sei que poderei me aperfeiçoar ao lado dele".

Reconhecimento

Ellen e Lara deixam duas equipes que têm características marcantes. Se por um lado o Mackenzie é um clube tradicional de Minas Gerais, Rio do Sul abraçou o estreante time de vôlei da cidade e foi um dos públicos mais presentes na Superliga Feminina.

"O Mackenzie foi muito bom pra mim, ficaria lá minha vida inteira. Mas jogar em São Paulo, ao lado da minha família e com toda a atenção que a comissão do Pinheiros deu na negociação foi crucial para finalizarmos. Aproveito para agradecer toda comissão, diretores e a torcida do Mackenzie", disse Lara.

"Não tenho nem palavras para a torcida de Rio do Sul, foi muito emocionante cada jogo. Meu carinho por eles não vai mudar. Quero agradecer também à comissão técnica e minhas companheiras de equipe", conclui Ellen.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário