Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

(PRÉ-OLÍMPICO) Fernandinha é a novidade da lista de Zé Roberto

O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta TERÇA-FEIRA (17.04), a terceira convocação da temporada visando a disputa do torneio Pré-Olímpico e do Grand Prix. O técnico chamou 13 jogadoras que se apresentarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), nesta QUARTA-FEIRA (18.04).

As 13 atletas convocadas pelo treinador José Roberto Guimarães são as levantadoras Fabíola (Sollys/Nestlé) e Fernandinha (Igtisadchi Baku); as opostos Sheilla (Unilever) e Tandara (Sollys/Nestlé); as ponteiras Mari e Natália (Unilever) e Jaqueline (Sollys/Nestlé); as centrais Thaisa, Adenízia (Sollys/Nestlé), Juciely (Unilever), e Fabiana (Fenerbahce); e as líberos Fabi (Unilever) e Camila Brait (Sollys/Nestlé).

As jogadoras se juntarão as ponteiras Sassá, Fernanda Garay e Paula Pequeno, e a levantadora Dani Lins, que foram convocadas ao término das fases eliminatórias da Superliga feminina de vôlei 11/12.

O primeiro desafio da seleção brasileira será o Torneio Pré-Olímpico, em São Carlos (SP). Entre os dias 9 e 13 de maio, a equipe lutará com Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Brasil na busca do nono título do Grand Prix

Logo depois, o Brasil disputará o Grand Prix entre os dias 8 de junho e 1º de julho.

O grupo E será composto pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália e da Alemanha. O Brasil, maior vencedor na história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará a busca pelo nono título no dia 8 de junho, em Lodz, na Polônia.

Em seguida, entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão no Brasil, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), contra as alemãs, as italianas e as americanas. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará, em Luohe, na China contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte.

Divulgação

2 comentários:

  1. Oi, acompanho o blog, adoro....sempre tem novidades em primeira mão...agora queria saber se vocês sabem informar se já estão a venda os ingressos para o pré-olímpico, e onde posso encontrar...ou se darão essa informação quando disponível!Obrigada...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Eugênia,

      Até o momento nenhuma informação referente a ingressos.. Nem a tabela da competição ainda foi divulgada!!

      Abs

      Excluir