Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

(LIGA MUNDIAL) Bernardinho coloca Ricardinho na pré-lista da Liga Mundial

Levanatdor Ricardinho está na pré-lista de Bernardinho (Foto: Divulgação/FIVB)

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, divulgou, nesta SEGUNDA-FEIRA (23.04), a lista com os 25 nomes inscritos na Liga Mundial de 2012, conforme exigência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desse grupo, sairão os jogadores que disputarão a competição que terá início no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.

Os pré-inscritos são os levantadores Bruno (Cimed/SKY), Marlon (RJX), Ricardinho (Vôlei Futuro), William Arjona (Sada Cruzeiro) e Raphael (Trentino Diatec); os opostos Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), Lorena (Vôlei Futuro) e Renan (BMG/São Bernardo); os centrais Éder e Gustavo (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP), Lucão (RJX) e Henrique (Vivo/Minas), os ponteiros Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), Thiago Alves (Panasonic Panthers), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).

A primeira fase do Grupo B será no Canadá, onde o Brasil enfrentará Polônia, Canadá e Finlândia, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe brasileira seguirá para Katowice, na Polônia, onde terá a sequência de Finlândia, Canadá e Polônia nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.

A terceira fase será em casa. Os torcedores brasileiros poderão ver a seleção brasileira de perto no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), nos dias oito, nove e 10 de junho, contra Finlândia, Canadá e Polônia. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de quatro a oito de julho, entre seis times – os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Novo formato

Neste ano, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) utiliza um novo formato que, pela primeira vez na história da Liga Mundial, reúne os quatro times de um grupo em uma cidade-sede. A cada final de semana, as seleções duelarão na casa de um integrante do grupo. Com isso, a competição não será mais disputada em seis semanas e, sim, em apenas quatro.

Em 2012, o Brasil buscará o 10º título da história. Em 2011, a seleção brasileira chegou à final, mas acabou superada pela Rússia, e ficou com a medalha de prata.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário