Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

(MERCADO) Medley/Cam​pinas oficializa contratação de Rivaldo e Murilo Radke

Oposto Rivaldo é mais uma contratação do time paulista (Foto: Divulgação/CBV)

O Medley/Campinas segue formando um time forte para buscar títulos na próxima temporada. Nesta terça-feira (24), a equipe campineira confirmou a contratação de mais dois reforços: o oposto Rivaldo, de 32 anos, e o levantador Murilo Radke, de 23, que defenderam o Florianópolis (SC), na última Superliga. O acerto foi anunciado pelo Universo do Vôlei na semana passada. 

O técnico Marcos Pacheco disse que a mescla de experiência e juventude é importante na formação do elenco. "Para montar um grupo equilibrado, precisamos de jovens que ainda buscam seu espaço no vôlei e jogadores que já ganharam títulos e conhecem o caminho das vitórias. Foi pensando nisso que contratamos essa dupla", justificou.

Nascido em Vitória (ES), Rodrigo Pinto, o Rivaldo, foi o sexto maior pontuador da última Superliga, com 360 pontos. Com 32 anos, ele tem passagens por Suzano, Banespa e Minas, além de temporadas no vôlei internacional, atuando na Itália, no Japão e na Rússia. "Fiquei feliz por ter sido lembrado pelo Pacheco e chego para fortalecer ainda mais o grupo. Vou reencontrar o Rodriguinho, com quem joguei no Pineto, da Itália, e fiz uma temporada muito boa. Será bom repetir essa parceria", afirmou o oposto, referindo-se ao levantador titular do time.

Murilo Radke, gaúcho de Porto Alegre, já atuou por Ulbra, Unisul, Sada Cruzeiro, Pinheiros/SKY e Florianópolis, e conquistou títulos estaduais por todos eles. O levantador comemora a chegada ao time campineiro e o fato de voltar a fazer parceria com Marcos Pacheco, seu treinador na última temporada. Além do técnico, ele já trabalhou com o oposto Franco e o central Gustavão. "Fiquei muito feliz com o acerto. Teremos uma temporada competitiva, começando com o Paulista, o que me deixa animado. Além disso, vai ser bom voltar a trabalhar com o Pacheco, que é um profissional com um grande currículo.".

Rivaldo e Murilo têm passagens pela Seleção Brasileira. O oposto disputou a Liga Mundial de 2009. Já Murilo, considerado um dos principais levantadores de sua geração, foi campeão mundial juvenil em 2009. Além disso, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ao lado do ponta Renato Russomano, também contratado pelo Medley/Campinas. "Jogo pela Seleção desde 2005, seja nas categorias de base ou na Seleção de Novos. Em Campinas, quero atuar em alto nível para continuar sendo lembrado", completou.

Os novos reforços se juntam aos centrais André Heller e Gustavão, ao levantador Rodriguinho e ao oposto Franco (todos remanescentes da última temporada) e ao ponta Renato Russomano. "Ainda procuramos um líbero, um central e um ponteiro. Estamos pensando com calma, para não errar. Montamos uma base e vamos seguir construindo o time em cima dela", disse Pacheco.

Divulgação

Um comentário:

  1. porque o medley/campinas ñ traz o líbero thalles ex cimed/florianopolio,o ponteiro joão paulo tavares,ex cimed/florianopolis e o meio de rede eder ex cimed/florianopolis

    ResponderExcluir