Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Com 15 vitórias seguidas, Sollys enfrenta Unilever em busca do título

Sollys/Nestlé busca quinto título da Superliga (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O Sollys/Nestlé está preparado para a grande decisão da Superliga 2011/12 diante da Unilever, neste sábado, às 10h, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após um primeiro turno irregular, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura fez um excelente segundo turno, emplacou 15 vitórias seguidas e não sabe o que é derrota desde o dia 28 de janeiro. Nas fases de quartas de final e semifinal eliminou, respectivamente, São Bernardo e Minas, por 2 jogos a zero. Depois de muito trabalho e dedicação, o Sollys/Nestlé chega nesta tão esperada final com uma enorme vontade de ser campeão e com a certeza de que tudo foi feito com eficiência durante a temporada.

“A equipe fez um grande trabalho durante toda a temporada. O time não economizou esforço em nenhum momento e foi conquistando seu espaço. Tivemos um começo de Superliga muito difícil devido a algumas lesões, mas sabíamos que estávamos no caminho certo e elas entenderam que nós só chegaríamos nesta final no dia 14 se houvesse empenho e doação absoluta da parte delas e também da comissão técnica. As atletas entenderam que cada uma delas tinha que dar sua contribuição e foi isso o que aconteceu nesta Superliga”, declarou o treinador, que busca seu terceiro título de Superliga.

Esta será a terceira final consecutiva que o Sollys/Nestlé enfrenta a Unilever. Com relação ao confronto diante da equipe carioca, Luizomar acredita que novamente será um grande jogo. “Um grande campeonato como a Superliga merecia uma grande final. Acho que são as duas equipes que trabalharam melhor durante a competição nacional. É um clássico tradicional e, neste momento, temos que focar e seguir trabalhando. É importante controlar a ansiedade, aproveitar as oportunidades e jogar com o coração. Nosso objetivo é tentar buscar um grande resultado aqui no Maracanãzinho”, afirmou Luizomar, que conquistou os títulos da Superliga 2000/01, pelo Flamengo; e 2009/10, pelo Sollys/Nestlé.

Nesta edição da Superliga, o Sollys/Nestlé estevemuito bem em quase todos os fundamentos. A equipe aparece na primeira colocaçãoem bloqueio (27,50% de eficiência); ataque (25,98%); e levantamento (18,80%).Além disso, figura na segunda posição nos fundamentos saque, com 5,46% (MacaéSports lidera com 5,92%); e recepção, com 46,65% (Minas lidera com 46,70%). Jáindividualmente, o Sollys/Nestlé tem Adenízia liderando em bloqueio, com 33,33%de eficiência; Tandara como a segunda melhor atacante, com 23,79% (FernandaGaray, Vôlei Futuro, é a primeira com 24,27%); Fabiola como a melhorlevantadora, com 25,41% de bolas precisas; e Camila Brait e Jaqueline comodestaques na recepção, sendo que, a primeira está na liderança com 55,38% e asegunda figura na terceira posição, com 51,90%.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário