Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

(TURCO) Arkas de Bravo inicia reta final do Turco nesta segunda-fe​ira

Arkas Spor inicia luta por vaga na final (Foto: Divulgação)

Tem início nesta segunda-feira a fase final do Campeonato Turco Masculino de Vôlei. O destaque é para o Arkas Spor, quarto colocado na Liga dos Campeões da Europa, que enfrenta o Istambul Buyuksehir, na cidade de Çanakkale.

Único brasileiro do Arkas, João Paulo Bravo garante que a equipe estará bem preparada para lutar pelo título. “Aproveitamos as duas semanas em que não tivemos compromissos oficiais para fazer um período de treinamentos fortes, inclusive com a disputa de alguns amistosos. Vamos entrar muito bem nesta etapa decisiva”, garante o ponteiro da seleção.

NOVA FÓRMULA

Diferente dos tradicionais playoffs dos anos anteriores, o Campeonato Turco irá utilizar uma fórmula diferente nesta temporada. Os oito primeiros da fase regular foram divididos em dois grupos de quatro times cada, que irão se enfrentar até quarta-feira. Os dois melhores de cada chave fazem as semifinais na sexta-feira, com a decisão acontecendo no próximo sábado, sempre em Çanakkale.

“Viajamos cinco horas de ônibus desde Izmir e chegamos aqui apenas ontem (sábado). Ainda não sentimos um clima de final na cidade, que é muito grande. Acredito que nossa torcida só virá para as partidas do próximo final de semana e estou confiante que estaremos aqui em Çanakkale até lá”, acrescentou Bravo.

OS JOGOS DO ARKAS

Depois do Istambul, o Arkas Spor irá enfrentar o 4 Eylul Sivas na terça-feira e o atual campeão nacional Fenerbahçe na quarta. Se ficar entre os dois primeiros, o time do ponteiro brasileiro irá cruzar na semifinal com um dos clubes da outra chave, que conta com Halkbank, Galatasaray, Torul Gençlerbirligi e Milli Piyango.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário