Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Jaqueline: "Vamos para a quadra jogar a nossa vida"

Quinze dias. Este foi o tempo que o Sollys/Nestlé teve para se preparar para a decisão da Superliga 2011/2012. E soube aproveitar bem. Vivendo uma excelente fase, a equipe paulista não sabe o que é perder há 15 partidas, exatamente desde o dia 28 de janeiro, quando foi derrotada pela Unilever por 3 a 1, em Osasco (SP). O primeiro lugar da fase de classificação veio contra as mesmas adversárias, devolvendo os 3 a 1, só que no Maracanãzinho, em 9 de março, vitória que coroou um segundo turno invicto e perfeito. Neste sábado, dia 14, a partir das 10h (horário de Brasília), Sollys / Nestlé e Unilever decidem o título da competição em confronto único, que se repete pela oitava vez consecutiva no campeonato, partida que reúne várias estrelas da Seleção Brasileira, a maior rivalidade do vôlei feminino nacional e já é certeza de ‘casa cheia’: todos os ingressos foram vendidos - a TV Globo, o canal SporTV e o Esporte Interativo transmitem o jogo ao vivo para todo o país. Jaqueline, capitã do time paulista, estará em quadra pela terceira vez no ‘clássico’: em 2005, foi vice-campeã com o então Rexona (atual Unilever) e, em 2010, de volta ao Brasil, sagrou-se campeã pelo Sollys / Osasco (hoje Sollys / Nestlé). Maior pontuadora da equipe (333 pontos), segunda melhor atacante do time e terceira melhor recepção do campeonato, segundo as estatísticas oficiais, a camisa 8 enumera os fatores que vão decidir o campeonato e não aponta favorito.

"Não há favorito. Precisamos sacar bem, ter o passe na mão e fazer a equipe jogar, atacar, defender, ter a mesma atitude que nos fez chegar até essa decisão. É uma final, não tem bola perdida, a concentração precisa estar no nível mais alto, vai vencer quem errar menos. Vamos para a quadra jogar a nossa vida", enfatiza a campeã olímpica em Pequim-2008. "São duas equipes de altíssimo nível, com jogadores de Seleção Brasileira, e acostumadas a disputar jogos importantes, jogar finais, conquistar títulos. Sollys e Unilever vem se enfrentando em decisões há anos, é o maior clássico do vôlei feminino e os números mostram esse equilíbrio. Precisamos vencer três sets para conquistar o título e vamos à quadra para jogar a nossa vida, é um confronto que não permite erros, não permite bobeadas, não se pode vacilar. Nós nos conhecemos bem, nos respeitamos muito, são as melhores equipes da competição e temos que jogar ponto a ponto, bola a bola, um set de cada vez, cada um deles é uma final. Estou motivada, muito confiante, temos um grupo forte, que se gosta e joga com alegria", completou.

Com quatro títulos nacionais na carreira (2010/2006/2004/2003), Jaqueline, eleita ‘Melhor Jogadora’ da Superliga 2009/2010, enaltece a força do grupo e o trabalho feito por Luizomar de Moura.

"Luizomar só teve o time completo para trabalhar no segundo turno. E conseguimos jogar o nosso melhor jogo, com volume, com eficiência, o que me deixa muito satisfeita. A equipe passou por problemas na primeira metade do campeonato, tivemos muitas jogadoras machucadas e superamos isso tudo, mostramos força, união e estamos prontas para a final. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e possamos voltar para casa campeãs. É uma decisão, chegamos onde queríamos estar e agora vamos lutar por esse título ", afirmou a capitã.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário