A cirurgia para correção de uma fratura na mão esquerda do meio de rede Lucão foi um sucesso. O procedimento, realizado no início da tarde desta sexta-feira no Hospital da Unimed, em Araçatuba, durou uma hora e meia e teve como objetivo colocar uma placa de titânio e oito parafusos para fixar os ossos afetados.
“Os médicos disseram que tudo aconteceu conforme o planejado. Acompanhei tudo acordado, apenas com anestesia no braço. Dentro de duas semanas, os médicos devem retirar a tala e os pontos”, informou o central do Vôlei Futuro e da seleção, que já irá deixar o hospital nas próximas horas.
Ainda de acordo com Lucão, logo após ficar livre da tala, ele já deve iniciar algum trabalho físico leve para manter o mínimo de condicionamento. O prazo de retorno às quadras entre 25 e 40 dias foi mantido pelos médicos.
ACIDENTE DE TRABALHO
A lesão do meio de rede aconteceu durante treino do Vôlei Futuro na quarta-feira. Ao saltar para fazer um bloqueio, a mão esquerda de Lucão bateu no cotovelo do companheiro que estava ao lado.
“Foi um acidente de trabalho, que pode ocorrer com qualquer atleta. Felizmente esse problema surgiu em um momento da temporada em que estamos ainda no primeiro turno da Superliga e sem compromissos pela seleção. Estou tranquilo e vou trabalhar para voltar às quadras nas primeiras partidas do Vôlei Futuro em 2011”, promete o central campeão mundial pela seleção brasileira.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário