Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Invictos, Usiminas/Minas e Unilever duelam nesta terça

A terceira rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 10/11 será aberta nesta TERÇA (07.12) com duas partidas. Na Arena Vivo, na capital mineira, a Usiminas/Minas enfrentará a Unilever, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Invicta, com duas vitórias, e nenhum set perdido, a Unilever entrará em quadra para buscar manter a primeira posição na classificação geral da Superliga. A oposto Sheilla vem sendo o destaque da equipe na competição, e foi a maior pontuadora nas duas primeiras partidas – diante do São Caetano e do BMG/São Bernardo. Em contrapartida, no meio de rede do time carioca, a central mineira Juciely tem tido uma participação importante, especialmente, na defesa.

“A defesa é um fundamento que a gente treina muito”, admite a central da Unilever, que, na temporada passada, conquistou a medalha de bronze na Superliga pelo Blausiegel/São Caetano, juntamente com as companheiras Sheilla e Mari. “A vinda das duas para a Unilever se somou à experiência das jogadoras que já faziam parte do grupo, e isso está sendo muito bom. Além disso, o Bernardinho é um técnico que nos dá um suporte e ajuda bastante”, ressalta Juciely, que completará 31 anos no próximo dia 18.

Para a partida contra a Usiminas/Minas, Juciely acredita que a equipe não vai encontrar um caminho fácil.

“Vamos ter trabalho. Mas nada é fácil. A medida que a Superliga for acontecendo, a equipe vai evoluir. Mas sabemos que teremos muitas dificuldades e vamos ter que superar muitas pedras no nosso caminho. Com a volta das meninas da seleção brasileira, essa evolução está acontecendo dia a dia”, completa Juciely, que começou a jogar vôlei em Ipatinga, após ser descoberta nos Jogos Estudantis. “Os pais sempre predestinam os filhos para os estudos, e comigo não foi diferente. Jamais imaginei que um dia viesse a jogar vôlei”, conclui Juciely.

SHEILLA TERÁ UMA ATENÇÃO ESPECIAL E JUCIELY GANHA ELOGIOS

“A Sheilla é uma das melhores jogadoras do mundo e merece uma atenção especial”. As palavras são do técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares. “A Juciely também tem se mostrado muito bem no meio e com um ataque de china que vem surpreendendo. Precisamos estar atentos. Não há jogo fácil nesta Superliga. A Unilever é um time diferente dos anos anteriores, que mudou um pouco a base com a saída da Fabiana, mas é sempre candidata ao título”, analisa o treinador da equipe mineira.

Na estreia na temporada, a Usiminas/Minas derrotou o Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia, no último sábado (04.12).

“Tivemos uma boa estreia e o time está confiante para o jogo com a Unilever. Mantivemos praticamente a mesma base do ano passado, apenas com a entrada das duas jogadoras estrangeiras – a cubana Herrera e a norte-americana Nicole –, que estão se entrosando aos poucos ao grupo. Mas sabemos que podem render muito mais. Estamos pensando grande nesta temporada. Nosso objetivo é melhorar a classificação da última Superliga”, completa o técnico da Usiminas/Minas.

Herrera e Nicole já mostraram que pretendem marcar seus nomes na Superliga 10/11. Não foi à toa que, na vitória sobre o Banana Boat/Praia Clube, saíram de quadra como as duas maiores pontuadoras da partida. A ponteira cubana marcou 27 pontos e foi considerada melhor jogadora do confronto, ganhando o troféu VivaVôlei. Já a oposto norte-americana teve 17 acertos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário