Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) ‘Paizão’, João Dias aconselha meninos do São Caetano nesta Superliga

Levantador Fred enaltece atuação diante do Sesi-SP e confirma evolução da equipe

Experiente, central João Dias é o 'paizão' do time do ABC (Foto: Divulgação)

Por pouco a equipe do central João Dias não acaba com a série de invencibilidade do Sesi. Abrindo dois sets de vantagem, o São Caetano/Tamoyo acabou cedendo a virada. Porém a derrota ficou de lado, o importante foi constatar o amadurecimento do time neste início de Superliga.

“Queremos que a vitória seja consequência do nosso trabalho e isso está acontecendo. Contra o Sesi demonstramos mais atenção no jogo e não erramos tanto, abrir dois sets de vantagem contra um time como esse não é sempre que acontece”, enalteceu o jogador.

Experiente, João Dias se tornou uma espécie de ‘paizão’ da turma. Seus conselhos e visão de jogo ajudaram a equipe a fazer frente ao único invicto do torneio nacional. “Fora de quadra converso com os meninos mais novos para tirar a ansiedade deles. Eles ficam ansiosos para jogar contra grandes times e isso as vezes pode atrapalhar, tento passar que jogo é o momento e se estivermos muito preocupados nada sairá como planejado e na hora do apito tem que ir para cima”.

Fora da partida contra o SESI, para se recuperar de uma lesão, João Dias pode analisar e ver o crescimento da equipe neste início de torneio. “Como expectador vi que os fundamentos de defesa e contra-ataque foram mais eficiente e, quando esses fundamentos vão bem, conseguimos equilibrar qualquer jogo”, analisa.

Quem também enaltece o modo como o time entrou em quadra é o levantador Fred (foto à esquerda). “Sabíamos da dificuldade que seria o jogo contra eles , mas o grupo apesar das derrotas e das dificuldades neste início de Superliga, em especial por não ter ganho nenhuma partida, o grupo entrou muito concentrado, a derrota foi consequencia de jogo, mas fizemos uma grande partida, lutamos em toda momento. Foi importante esse jogo para buscar de novo a confiança da nossa equipe e ver que podemos jogar bem e lutar por vitórias”.

O atleta também comemorou poder jogar todos os sets. “O mais importante foi que dei o meu máximo e agora estou aqui para ajudar minha equipe da melhor forma possível. E nós podemos!”, concluiu.

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário