Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Tudo pronto para a estreia da Pauta/São José na Superliga Feminina 10/11

Catarinenses enfrentam o atual campeão nacional na estreia

A Pauta/São José estreia na próxima segunda-feira (06/12) na temporada 2010/2011 da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será contra o Sollys/Osasco, será às 19h30 min, no Ginásio Sesi – Piratininga, em São Paulo.

Nas duas rodadas seguintes, o time do técnico Flamarion Fernandes espera poder contar com um alhiado a mais: a torcida, já que as partidas serão em casa.

O técnico Flamarion, que está à frente das atletas há apenas dois meses, sabe da dificuldade de ter um grupo renovado nas mãos. Afinal, são nove atletas recém-contratadas desde o terceiro lugar conquistado no Campeonato Catarinense em setembro. Por este motivo, para ele o mais importante nas últimas semanas foi prestar atenção na parte física das jogadoras.

”Nestas duas últimas semanas de trabalho cuidamos bastante da parte física das meninas com treinamentos em dois períodos. O foco agora é chegar bem para a partida de estreia”, declara. E será justamente na estreia que o time de São José irá descobrir quais os seus limites na Superliga, pois terá pela frente nada mais que o time de Osasco com as vice-campeãs mundiais, Natalia, Thaisa, Jaqueline, Adenizia, Sassá e Camila Brait. Apesar do desafio, o técnico se mostra confiante e espera conseguir a vitória em São Paulo.

"A primeira partida costuma ser sempre nervosa e com dificuldades. O nosso grupo é jovem, mas nós estamos focados em buscar uma boa colocação , para isso, precisamos da vitória lá em São Paulo. É um adversário tradicional e merece todo o nosso respeito. Vamos entrar com cautela e, pouco a pouco, ir ajustando o time em quadra. O entrosamento virá com o decorrer dos jogos", comenta o técnico confiante.

Para a oposta Patrícia Bianchi, a atual edição da Superliga deverá ser a mais disputada de todos os tempos. "Muitas equipes, como é o caso da nossa se renovaram. Pode-se dizer que todas as equipes possuem jogadoras de ponta", avalia. "Espero poder fazer uma boa temporada e para isso, nada melhor do que estreiar com vitória. Confesso que estou um pouco ansiosa para a estreia mas acho que é normal em uma competição deste nível”, diz a atacante.

A levantadora Liv Sauer observa que toda estreia normalmente envolve nervosismo e ansiedade. "O primeiro set é sempre o mais complicado. Depois, o jogo começa a fluir. Particularmente, tenho o desafio de me entrosar com algumas atletas com quem nunca joguei antes."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário