Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Unilever se prepara para 2° desafio em BH

Após vencer o Usiminas/Minas por 3 sets a 0 pela Superliga Feminina de Vôlei 2010/11, a Unilever permanece em Belo Horizonte, onde enfrenta, nesta quinta-feira (9/12), o BMG/Mackenzie. O confronto será às 20 horas, na BMG Arena, válido pela quarta rodada do turno. Em busca do sétimo título nacional, a Unilever segue invicta, sem perder nenhum set, com três vitórias.

Comandada pelo técnico Bernardo Rezende, escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor técnico de esportes coletivos de 2010, a Unilever terá pela frente um adversário formado em sua maioria por jogadoras jovens, que conta com o reforço da experiente líbero Arlene. "O Mackenzie se reforçou em relação à temporada passada, venceu o campeonato mineiro e requer cuidado", avalia Bernardinho.

A líbero Fabi lembra que o ginásio do Mackenzie é sempre um lugar difícil de jogar por ter a torcida bem perto da quadra. "Além disso, o time mineiro, pelo fato de não ser o favorito na disputa com a Unilever, entra solto, sem tensão, o que representa uma outra vantagem para elas", diz a jogadora campeã olímpica e vice-campeã mundial, que há seis anos trabalha com Bernardinho na Unilever e ficou feliz com o prêmio ganho pelo treinador.

Um dos destaques da Unilever na última partida contra o Minas, a meio-de-rede campeã olímpica Valeskinha diz que o fundamental é entrar em quadra com o mesmo compromisso da vitória. "Precisamos de atenção e respeito ao adversário. Na última partida, acabamos cometendo erros bobos e permitindo a reação do Minas por falta de concentração em alguns momentos. Isso não pode mais acontecer", diz a capitã.

A ponteira Suelle aposta que o Mackenzie entrará com muita garra na partida, principalmente pelo fato de o favoritismo ser da Unilever. "Elas têm um time jovem e vão jogar sem a responsabilidade da vitória e, por isso, soltas em quadra. Nós precisamos estar bem concentradas desde o início do jogo", afirma. Suelle atua na mesma posição de Mari, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário