![]() |
Após partida, Bravo recebeu elogios de Bernardinho (Foto: CBV/Divulgação) |
O ponteiro João Paulo Bravo iniciou a temporada 2011 sem ter em seu currículo nenhuma participação na Liga Mundial de Vôlei. Depois de cinco partidas defendendo a seleção brasileira na competição, o atacante de 32 anos é um dos destaques do Brasil no torneio. Neste SÁBADO (11.06), na vitória por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, marcou 12 pontos e foi o segundo maior pontuador brasileiro no jogo.
Na primeira semana da Liga Mundial, João Paulo teve a ingrata missão de substituir Murilo e foi o principal jogador do Brasil nas duas vitórias diante de Porto Rico, em San Juan. Bravo seguiu na vaga do melhor jogador do mundo no primeiro jogo contra a Polônia, no Rio de Janeiro, e, na segunda partida contra os europeus, entrou no lugar do capitão Giba no segundo set para não deixar mais à quadra.
Com as dores no joelho sentidas por Dante e a ausência de Giba, foi o escolhido por Bernardinho para formar a dupla de ponteiros com Murilo contra os norte-americanos e não decepcionou.
“Estou me soltando aos poucos. Ainda é tudo muito novo. A cada partida que disputo, me sinto mais à vontade. Foi muito bom jogar ao lado do Murilo hoje. Mas ainda podemos melhorar muito, principalmente na recepção", diz.
A atuação do ponteiro foi comentada também pelo técnico Bernardinho, que disse que o desempenho do atacante acompanhou o do time brasileiro, melhorando a partir do segundo set.
“O João Paulo começou o jogo um pouco preso, o que é absolutamente normal, já que ele tem pouco tempo de seleção e pela primeira vez participou deste confronto, que tem tanta rivalidade. Do segundo set em diante, ele se soltou mais e teve uma boa atuação. Mas pode ser mais consistente na recepção, que é um de seus pontos fortes”, acredita o treinador brasileiro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário