Priscila Daroit brilhou neste sábado e terminou o jogo com 16 pontos (Foto: Divulgação) |
O cenário era o mais desfavorável possível para a seleção brasileira de novas. Neste SÁBADO (09.07), na Rússia, o Brasil perdia a semifinal da Copa Yeltsin para a seleção principal das anfitriãs por 2 sets a 0. Mesmo com a torcida contra e enfrentando as atuais campeãs mundiais, o time verde e amarelo virou o placar e venceu as donas da casa por 3 sets a 2 (21/25, 16/25, 25/20, 25/23 e 15/13), em 2h10 de jogo, em Yekaterinburg.
A adversária das brasileiras na final será a China que neste sábado passou pela Polônia por 3 sets a 0 (35/33, 25/23 e 25/21) na outra semifinal. O jogo decisivo do torneio será disputado, às 8h, deste DOMINGO (10.07). O canal BandSports transmitirá ao vivo.
A oposto Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. A ponteira Priscila Daroit e a central Natasha também tiveram boas atuações e terminaram o jogo com 16 acertos.
No jogo deste sábado o Brasil mesclou, mais uma vez, a experiência da campeã olímpica Sassá, da líbero Camila Brait, da central Adenízia, e da oposto Joycinha, com a juventude da ponteira Priscila Daroit e da meio de rede Natasha. Depois de perder os dois primeiros sets, o técnico Cláudio Pinheiro colocou a central Natália Martins e a oposto Tandara no lugar de Adenízia e Joycinha, respectivamente, e o Brasil voltou para a partida.
O quinto set foi disputado ponto a ponto e as brasileiras saíram de quadra, com uma vitória marcante dentro da casa das atuais campeãs mundiais. A mescla entre juventude e experiência da seleção brasileira de novas já rende bons frutos para o Brasil.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário