Brasil está na 12ª final da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB) |
O Brasil está a uma vitória do decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. Neste SÁBADO (09.07), com uma atuação consistente, a seleção número um do mundo não deu chances à Argentina na semifinal, fez 3 a 0 (25/22, 42/20 e 25/23) nos vizinhos e garantiu sua vaga na decisão da competição pela 12ª vez em 22 temporadas.
“Estou satisfeito porque fizemos um bom jogo contra a Argentina, que é um time difícil de enfrentar pelo volume de jogo e pela maneira como eles atuam, sempre fugindo do bloqueio. Eles não são mais uma promessa, já são uma realidade. Tivemos paciência e soubemos usar nossa experiência nos momentos finais de cada set. Tivemos bons momentos no jogo, mas ainda fomos irregulares em alguns fundamentos e temos que melhorar neste sentido para a decisão”, diz o técnico Bernardinho.
Os adversários do Brasil na partida decisiva, que acontecerá neste DOMINGO (10.07), ás 15h (de Brasília), serão conhecidos após a segunda semifinal, entre Rússia e Polônia, que acontece ainda neste sábado. A decisão da Liga Mundial 2011 será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.
Segundo set o Brasil venceu por 42 a 40 (Foto: Divulgação/FIVB) |
O oposto brasileiro Théo foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, três a mais que o capitão argentino, o ponteiro Conte, que marcou 20 vezes.
“Precisamos manter este padrão para a final, melhorando em algumas coisas. Fizemos um bom jogo e nossa experiência foi muito importante no final dos sets. Foi um jogo disputado, com sets parelhos e felizmente conseguimos definir nos momentos mais importantes”, afirma Theo.
Para o capitão Giba, o Brasil construiu a vitória na semifinal aproveitando os contra-ataques em momentos importantes da partida.
“O placar de 3 a 0 não reflete exatamente o que foi o jogo. A Argentina jogou muito bem, como em toda Liga Mundial, e nos exigiu bastante. Jogamos bem no bloqueio, na defesa e aproveitamos muito bem os contra-ataques. Isso foi o que definiu o jogo”, avalia.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário