Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Brasil vence o Japão e está na semifinal

Brasil está nas semifinais do Grand Prix 2011 (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil está na semifinal do Grand Prix 2011. Nesta QUINTA-FEIRA (25.08), as brasileiras superaram as japonesas por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/21), em 1h14 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Está foi a 11ª vitória consecutiva do time verde e amarelo no torneio. As atuais campeãs olímpicas lideram o grupo B da fase final, com seis pontos. Os Estados Unidos estão em segundo, com cinco, seguidos pela Itália, com um. As japonesas ainda não pontuaram na competição.

No outro jogo do grupo do Brasil, os Estados Unidos superaram a Itália por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10), em 2h09 de partida. Nesta SEXTA-FEIRA (26.08), as brasileiras enfrentarão as americanas, às 2h30 (horário de Brasília). A partida valerá o primeiro lugar do grupo B. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay, que começou a partida como titular no lugar de Mari, poupada com dores no abdômen, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Thaisa também teve uma boa atuação, com 12 acertos.

Fe Garay foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

Pela atuação na partida contra o Japão, Garay ganhou elogios do técnico José Roberto Guimarães. “A Fernanda foi a melhor jogadora do nosso time. Ela recepcionou, atacou e bloqueou bem. Foi uma bela performance”, disse Zé Roberto, que estava feliz pelo fato do Brasil ter alcançado um dos objetivos no torneio.


“Com essa vitória alcançamos a semifinal, que era o nosso primeiro objetivo na fase final. Jogamos muito bem na defesa. É sempre difícil enfrentar as japonesas. O segundo e terceiro sets foram muito parelhos”, afirmou Zé Roberto.

A capitã Fabiana, que marcou oito pontos no jogo, comentou sobre a eficiência do ataque verde e amarelo. “Foi um jogo bom para o Brasil. A equipe se superou. Nosso ataque foi eficiente e nossa defesa tocou em quase todas as bolas”, garantiu a central.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário