Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

(MINEIRO) BMG/Montes Claros intensifica preparação visando a estreia no Mineiro

BMG/Montes Claros estreia nesta quarta no Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação)

O BMG/Montes Claros estreia no Campeonato Mineiro 2011 no dia 20 de setembro, jogando contra o Olympico/Blumenau/Martminas, às 20 horas, no Ginásio do Olympico, em Belo Horizonte. A primeira apresentação da equipe em casa será no dia 24 de setembro, às 19 horas, quando recebe o UFJF. O campeonato estadual reúne as equipes BMG Montes Claros, UFJF, Sada Cruzeiro, Olympico/Blumenau/Martminas e Vivo/Minas.

A equipe passou por uma fase forte de condiconamento físico com treinamentos na musculação e na areia. O foco agora são os treinamentos de força na musculação e em quadra com ênfase na parte técnica e tática.

O BMG Montes Claros segue nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde disputa, nos dias 25 e 26 de agosto, dois amistosos com a equipe Kia Genial/Volta Redonda.

Na avaliação do técnico Manu, o sistema de disputa do campeonato vai exigir das equipes uma boa administração dos jogos para que possam chegar bem preparadas à fase final, decidida num jogo único. “Realizamos uma preparação de dez semanas, na qual priorizamos, na fase inicial, o desenvolvimento físico, com trabalhos na quadra de areia e alto volume na sala de musculação. Nas semanas seguintes, iniciamos o treinamento propriamente dito, com a montagem dos vários sistemas da equipe e os rodízios entre os atletas com o objetivo de encontrar a melhor formação”, analisa o técnico do BMG Montes Claros.

Jogos-treino - A equipe disputa nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, dois amistosos com o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, oportunidade que o técnico Manu considera importante para a primeira formação da equipe. “Ainda estamos testando alguns jogadores e possibilidades. É o início do novo ciclo onde realizaremos jogos treinos com o Volta Redonda para definir a primeira formação da equipe. Temos alguns jogadores com características diferentes e também habilidosos, isso vai nos ajudar nas variações. Ponteiros com características de diferentes velocidades e alcance no ataque; centrais que também nos possibilitam características diferentes, alguns de mais saque e ataque, outros com maior característica de bloqueio e defesa; levantadores habilidosos, um com maior caracteristica no jogo de ataque e o outro maior no jogo de defesa, saque e bloqueio.”

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário