Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(AMISTOSO) Sada/Cruzeiro disputa série de jogos na Argentina

O Sada/Cruzeiro viaja na madrugada desta quarta-feira para a Argentina, com uma agenda cheia. O time celeste vai disputar uma série de jogos no país vizinho, uma espécie de desafio de voleibol com os principais clubes locais, a partir desta quinta-feira até o dia 11 de setembro. Os adversários serão o Bolívar, o Buenos Aires Unidos e o Boca Juniors, tradicional clube de futebol que também tem atuação no vôlei. Ao todo serão sete partidas.

Este compromisso na Argentina será fundamental na preparação do time celeste para a temporada 2011/12. O técnico Marcelo Mendez terá a oportunidade de avaliar melhor o elenco e agora tem o grupo completo com a chegada de Wallace, que estava com a Seleção Brasileira de Novos.

Os duelos no país portenho também servirão como um importante teste para o Torneio Internacional de Irvine, que o Sada Cruzeiro disputará na Califórnia, nos Estados Unidos, no fim de setembro.

Para dois integrantes do time estrelado, jogar na Argentina terá um sabor especial. O técnico Marcelo Mendez, argentino, comandará o Sada Cruzeiro pela primeira vez em seu país. E William, ídolo da torcida argentina, resultado de quatro anos à frente do Bolívar, vai aproveitar para rever os amigos.

Para Marcelo, o mais importante é proporcionar um novo ambiente na preparação. “O nível dos times na Argentina é muito bom. Teremos sete partidas e vai acrescentar muito ao grupo. Para mim é bom jogar em casa, ficar perto da família, mas o principal é oferecer uma maneira diferente de reforçar nossa preparação. Depois de onze semanas treinando no CT do Barro Preto, uma mudança no ambiente ajuda muito. É bom porque mexe com os atletas, muda a forma de jogo e a interação faz com que o time se conheça melhor”, afirma o comandante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário