Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

(MUNDIAL INFANTO) Brasil vence Argentina e segue na disputa pelo quinto lugar

A ponteira Gabriela fez 29 pontos no jogo (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei segue na disputa pela melhor classificação no Mundial. Neste SÁBADO (20.08), no Baskent Volleyball Hall, na Turquia, a equipe verde e amarela, treinada por Maurício Thomas, venceu a Argentina, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 25/16, 23/25, 25/14 e 15/10), em 2h14 de partida.

O Brasil voltará à quadra neste DOMINGO (21.08) para duelar contra a Alemanha que, na manhã deste sábado, derrotou o Japão por 3 sets a 1 (26/24, 25/14, 24/26 e 25/21), em 1h41 de jogo. Argentinas e japonesas jogarão pelo sétimo e oitavo lugares.

Na liderança do ranking das maiores pontuadoras ao término da segunda fase, a ponteira Gabriela segue acumulando acertos no Mundial. A brasileira foi, mais uma vez, o destaque da partida, com 29 pontos, dos quais 25 de ataque. Do lado argentino, a capitã Priscila foi quem mais pontuou: 20 vezes.

Ao contrário do primeiro duelo entre Brasil e Argentina válido pela primeira fase do Mundial, quando as brasileiras fecharam o jogo em 3 sets a 0, no clássico sul-americano deste sábado, o time verde e amarelo teve mais trabalho para vencer o adversário. Em busca do quinto lugar no campeonato, as duas seleções entraram em quadra decididas a sair com a vitória. Por duas vezes, o Brasil ficou atrás no placar em sets (0/1 e 1/2) e precisou reagir.

Recuperada da eliminação precoce no Mundial, após derrota para as asiáticas na última rodada da segunda etapa do torneio, a equipe brasileira mostrou poder de reação para superar as argentinas.

"Sabíamos que a Argentina seria um adversário difícil hoje. Um clássico tem sempre um carácter especial. Depois de termos perdido o jogo para o Japão na última quinta-feira, foi importante ganhar a partida de hoje", declarou Maurício Thomas, técnico brasileiro.

Capitã do Brasil, Raquel destacou a força do grupo. "Precisávamos de todo o nosso poder para superar a forte equipe argentina. Temos que nos recuperar rapidamente para amanhã estarmos prontas para o importante duelo contra a Alemanha", disse a meio de rede.

Apesar da derrota, o treinador da Argentina ficou satisfeito com o resultado. "Estou contente. Foi uma partida muito boa para as atletas melhorarem o seu nível de jogo. Tivemos até a nossa chance no set decisivo. Mas faltou um pouco de velocidade e potência no final do confronto", comentou Guillermo Caceres.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário