Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

(TORNEIO INTERNACIONAL) Théo vira trunfo no jogo contra o Japão

Convocado pela primeira vez em 2009, o oposto Théo vem sendo figurinha certa na lista do técnico Bernardinho desde então. De lá para cá, o brasiliense ganhou espaço nos cenários nacional e internacional e, depois de atuar no campeonato japonês nas duas últimas temporadas, é um dos trunfos da seleção brasileira masculina de vôlei para o confronto contra a seleção nipônica no Torneio Internacional. O confronto será neste SÁBADO (27.08), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O canal Sportv transmitirá ao vivo.

O oposto explica que, no tempo em que jogou no voleibol japonês, deu para conhecer as características dos adversários. Inclusive dois dos jogadores que estão com a seleção japonesa no Rio de Janeiro atuaram ao lado de Theo no Suntory Sunbirds: os centrais Suzuki e Yamamura.

Com algumas informações sobre os adversários, Theo conversou com o técnico Bernardinho durante a preparação da equipe e agora espera colaborar com o Brasil na busca pela vitória.

“Além de ter jogado com esses dois, enfrentei outros jogadores que estão nessa seleção. Claro que, depois dessas duas temporadas lá, deu para passar para o Bernardo alguns dados, como onde e para onde eles costumam sacar, algumas características de ataque e algumas individualidades deles”, contou Theo, que acredita que o confronto entre Brasil e Japão tem tudo para ser uma boa partida.

“Além do jogo contra o Japão, enfrentaremos também a Alemanha e esses jogos serão muito importantes para buscarmos os ajustes ideais para o Sul-Americano e nos dar uma direção ao que precisamos melhorar para as próximas competições”, explicou o oposto da seleção brasileira, de 27 anos, e que, nesta temporada, defenderá a nova equipe do RJX, do Rio de Janeiro.

Foco no Torneio Internacional

E o objetivo do treinador da seleção brasileira, Bernardinho, no Torneio Internacional de Voleibol Masculino é justamente esse: deixar a equipe preparada para a disputa do Campeonato Sul-Americano, de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT).

“Os dois jogos pelo Torneio Internacional são fundamentais na nossa preparação, pois o Sul-Americano é muito importante para o Brasil. É um campeonato forte, principalmente pela presença da Argentina, que sempre foi um rival que de nos muito trabalho e, hoje, é o nosso maior adversário no continente”, disse Bernardinho.

Os jogadores também se preocupam com a preparação e valorizam a realização das partidas pelo Torneio Internacional, neste fim de semana. “Os jogos são importantes para que todos possam atuar e para que o Bernardo avalie a melhor formação, pensando no Sul-Americano, onde vamos ter que estar muito atentos para conseguir esse título”, opinou o meio de rede Gustavo.

O oposto Leandro Vissotto destaca que o Torneio Internacional é essencial para que a seleção pegue ritmo de jogo. “Só em treinamentos não pegamos a referência de jogo e esses confrontos contra o Japão e a Alemanha farão a gente ganhar mais ritmo. Além disso, o Bernardo vai ter a oportunidade de fazer novas experiências para a equipe chegar na melhor forma possível no Sul-Americano”, ressaltou Vissotto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário