Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(SUL-AMERICANO) Thiago Alves e Rubinho se apresentam à seleção

O ponteiro Thiago Alves está de volta ao grupo (Foto: Divulgação/CBV)

A preparação da seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano ganhou reforços nesta semana. Dentro de quadra, o ponteiro Thiago Alves e, do lado de fora, o auxiliar técnico Rubinho. Os dois estavam com a seleção de novos na conquista da medalha de bronze da Universiade, na China, e se apresentaram na última SEGUNDA-FEIRA (29.08). No treino desta QUARTA-FEIRA (31.08), ambos falaram sobre a importância do campeonato.

Thiago Alves afirma que a experiência de ser um dos líderes do jovem grupo foi extremamente válida. “O Éder era o capitão, mas como ele é meio de rede e sai da quadra constantemente para a entrada do líbero, ajudei nesse sentido de liderar a equipe. Revivi os tempos de seleções infanto e juvenil, quanto eu era capitão. Foi muito bom mesmo”, contou o jogador.

Outro ponto positivo foi tirado do período com a seleção de novos. “Ganhei muito ritmo de jogo. Na seleção adulta, são cinco, seis ponteiros de alto nível e a competição por uma vaga é muito grande. Lá, joguei bastante e volto com esse bom ritmo”, disse Thiago Alves.

Rubinho, que comandou a seleção de novos na Universiade, no evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres e em amistosos na República Tcheca e na Áustria, concorda e garante que toda a excursão foi importante para este retorno de Thiago Alves a seleção adulta.

“Fizemos 17 jogos e o Thiago jogou 16. Isso é muito positivo, pois ele foi um dos protagonistas, sempre comandando a equipe, e ganhou um volume de jogo muito bom. Era importante ele conseguir aproveitar bem esse momento e ele soube fazer isso”, disse Rubinho.

Sequência no trabalho

Agora com mais um ponteiro entre os convocados, o técnico Bernardinho segue com treinamentos intensos na preparação para o Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). Nesta competição, a equipe verde e amarela tem como objetivo chegar à final e ser um dos dois classificados para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, que, por sua vez, dará, aos três primeiros colocados, vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Para alcançar a meta do ano, o trabalho esta sendo pesado. “Desde o início, nosso intuito é encerrar esse ano com a vaga garantida nas Olimpíadas. E, para isso, temos que treinar muito. O Sul-Americano é o primeiro passo e tenho certeza que a torcida de Cuiabá esta ansiosa para receber a seleção. Contamos com esse apoio”, disse Bernardinho.

Antes, no entanto, um breve período de folga. Logo depois do treino da manhã desta QUARTA-FEIRA, os jogadores foram liberados e se reapresentarão no próximo DOMINGO (04.08), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os treinamentos recomeçarão na SEGUNDA-FEIRA (05.08).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário