Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(LIGA NACIONAL) Upis e UFJF vencem pelo grupo B e se aproximam das semifinais

Upis e UFJF perto das semifinais (Foto: Divulgação/CBV)

Depois dos jogos do grupo A da fase final da Liga Nacional de vôlei, quatro partidas pela chave B agitaram, nesta QUARTA-FEIRA (31.08), as quadras do Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Nos confrontos do torneio masculino, as duas equipes saíram vitoriosas depois de perderem a primeira parcial. No primeiro jogo, a Upis (DF) venceu o São José/Foot Company (SP) por 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 28/30, 25/17 e 18/16), em 2h55 de partida, e, no segundo duelo, a UFJF (MG) superou a Unicel/Rio Negro por 3 sets a 1 (2/25, 26/24, 25/18 e 25/17), em 1h45.

Com os resultados, a UFJF e a Upis lideram o grupo B, com cinco pontos cada equipe. O São José/Foot Company, com dois pontos, segue na disputa por uma das duas vagas na semifinal. A Unicel/Rio Negro ainda não pontuou e ocupa a quarta posição na chave.

As quatro equipes voltarão à quadra nesta QUINTA-FEIRA (01.09). Às 15h, a Upis enfrentará a UFJF, às 17h, a Unicel/Rio Negro jogará contra o São José/Foot Company.

ANÁLISES

Marlon de Zoppa, capitão da Upis (DF) - “A nossa chave é mais equilibrada e a vitória foi crucial para darmos um passo grande rumo à classificação para as semifinais. A equipe continua errando, mas hoje nosso ataque e passe funcionaram melhor. Precisamos evoluir na competição. Ainda nos falta ritmo de jogo. Estamos há três meses só treinando e não fizemos nenhum amistoso antes de chegar aqui. Mas acredito que o grupo está no caminho certo”.

Daniel Roger, capitão da UFJF (MG) – “Iniciamos o jogo um pouco amarrados, com pouca concentração em quadra, e o adversário aproveitou os nossos erros para fechar o primeiro set. A partir da segunda parcial, o saque começou a entrar e consequentemente a relação bloqueio-defesa funcionou. Acho que isso foi determinante para a vitória de hoje. Amanhã temos um jogo importante contra a Upis e a nossa classificação para as semifinais depende apenas do grupo”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário