Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

(TORNEIO INTERNACIONAL) Brasil derrota o Japão no Maracanãzinho

Meninos do Brasil venceram o Japão por 3 a 0 (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Japão, na manhã deste SÁBADO (27.08), no primeiro jogo do Torneio Internacional, que acontece no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Neste DOMINGO (28.08), o Brasil enfrentará a Alemanha, às 10h, com transmissão do Sportv.

As duas partidas fazem parte da preparação da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). E, para o técnico da seleção brasileira, foi muito válido.

“Depois que o saque encaixou, o jogo passou a ser melhor para o nosso time. De uma forma geral, essa partida mostrou que temos que melhorar nosso contra-ataque e o passe, que acho que precisar ser um pouco mais estável. Outro ponto positivo foi a mudança dos jogadores, que funcionou bem”, disse Bernardinho.

Com a ausência do ponteiro Giba, que está com uma inflamação na canela esquerda, Murilo assumiu a posição de capitão do Brasil. E o jogador também falou sobre um dos fundamentos citados pelo treinador.

Meio de rede Sidão foi o maior pontuador do Brasil (Foto: Divulgação/CBV)
 
“Nosso saque demorou a entrar, mas depois passou a funcionar e, com isso, dificultamos o jogo de velocidade do Japão. Nosso bloqueio funcionou muito bem e acredito que estamos com a missão cumprida para o que tínhamos proposto para o jogo de hoje”, comentou Murilo.
 
O meio de rede Sidão foi o maior pontuador do Brasil, com 11, sendo oito de ataque, um de saque e dois de bloqueio. O jogador também saiu de quadra satisfeito.
 
“O Torneio está servindo para encaixar o nosso time e para o Bernardo criar conceitos, pois um time com tantos jogadores de nível, fica até difícil para ele escalar quem deve começar jogando. Estamos todos bem, confiantes e buscando melhorar cada vez mais”, afirmou Sidão.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário