Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

(LIGA NACIONAL) Aryzão e Volta Redonda recebem a fase final

Fase final da Liga Nacional começa nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/CBV)

Acostumada a receber as seleções brasileiras masculinas e femininas em todas as categorias, a casa do voleibol nacional prepara-se para, pela primeira vez, receber as finais da Liga Nacional 2011. A partir da próxima SEGUNDA-FEIRA (29.08) até DOMINGO (04.09), as quadras do Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, serão palco onde 16 equipes (oito em casa naipe) lutarão pelo título da competição.

Nove estados serão representados por 16 equipes, oito em cada naipe. Do lado masculino: A. Rio Negro Clube (AM), Clube do Remo (PA), Sport Club do Recife (PE), UPIS (DF), Funvic (SP), UFJF (MG), Escola do Corpo (SP) e A. Blumenau Pró-Vôlei (SC). Do lado feminino: Ferroviário A.C (RO), Clube do Remo (PA), Sport Club do Recife (PE), Fênix de Rio Verde (GO), Clube Náutico Araraquara (SP), Escola do Corpo (SP), APROV/PM Chapecó (SC) e Rio do Sul (SC).

Até as semifinais, os jogos serão no Aryzão. As duas decisões serão disputadas no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A final masculina será realizada no dia três de setembro, às 9h30, com transmissão do canal Sportv. A final feminina acontecerá no dia quatro de setembro, às 12h, com transmissão da TV Rio Sul.

Além do título da Liga Nacional, os times estarão empenhados em buscar uma vaga na Superliga 2011/2012. Os dois primeiros colocados de cada naipe garantirão o acesso ao principal campeonato entre clubes do Brasil desde que preencham os pré-requisitos do regulamento da principal competição entre clubes do país.

Região sul domina o número de títulos

Ao longo da história da competição, a região sul do Brasil é a maior vencedora, com dez títulos conquistados. Entre as mulheres, cinco conquistas dos times de Santa Catarina. Entre os homens, a medalha de ouro foi garantida por clubes do Rio Grande do Sul em três ocasiões e de Santa Catarina em outras duas oportunidades.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário