Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Thaísa: “Nós estávamos engasgadas com esse time da Rússia”

A vitória sobre a Rússia neste sábado garantiu o Brasil na final do Grand Prix 2011. E o triunfo foi comemorado, e muito, pela central Thaísa, maior pontuadora da seleção brasileira, que destacou a força do grupo diante das rivais na partida.

“Nós estávamos engasgadas com esse time da Rússia. No terceiro set perdíamos a parcial por 22 a 15 e conseguimos a virada. Nunca deixamos de acreditar que íamos vencer aquele set. Foi uma vitória do conjunto”, disse a central.

Já o treinador, José Roberto Guimarães, ressaltou que a virada no terceiro set ficará marcada no grupo brasileiro. “Estou muito orgulhoso da equipe. Vencemos as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 0. No terceiro set quando a Sheilla foi para o saque, nós perdíamos por 22 a 15 e a Rússia estava com a sua melhor atacante na rede (Gamova). Acabamos vencendo a parcial por 25 a 23. Foi uma vitória importante para o grupo. Espero que nossa equipe não se esqueça do resultado desse terceiro set.”, afirmou Zé Roberto, que já pensa no adversário da final.

“É muito difícil jogar com os Estados Unidos. Elas têm muito volume de jogo e uma relação de bloqueio e defesa eficiente. Além de ser uma equipe experiente. Fizemos um grade jogo na sexta-feira e espero mais um grande duelo na final”, garantiu Zé Roberto.

Assim como o técnico Zé Roberto, a capitã Fabiana chamou a atenção para a superação das brasileiras. “Hoje o nosso saque funcionou e facilitou a vida do nosso bloqueio. O terceiro set mostrou o poder de superação do nosso grupo”, explicou Fabiana.

Responsável por grandes defesas no confronto contra as russas, a líbero Fabi lembrou da rivalidade entre as duas seleções. “Estou muito feliz em estar em mais uma final. Essa vitória sobre a Rússia foi importante. A rivalidade entre as duas equipes é muito grande e fizemos confrontos marcantes nos últimos anos. Agora é pensar na final”, disse Fabi.

Primeira final do Grand Prix

Na equipe verde e amarela, Tandara, Fernanda Garay e Juciely disputam o Grand Prix pela primeira vez. E já na estreia garantiram um lugar na final. Para Tandara, que marcou três pontos no jogo contra as russas, a sensação de estar na final é indescritível. “Estou muito feliz de participar desse grupo. A sensação de estar numa final na minha primeira competição com a seleção adulta é maravilhosa. Sempre tive vontade de enfrentar a Rússia e poder fazer isso numa semifinal foi muito bom”, disse a atacante.

Já Fernanda Garay, que atuou como titular e marcou nove pontos no confronto, o momento é de aproveitar as oportunidades. “A equipe está de parabéns ainda mais pela nossa reação no terceiro set. Tenho que agradecer ao grupo pelas oportunidades. Estou buscando crescer a cada dia e ajudar a equipe da melhor forma possível”, afirmou Garay.

Universo do Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário