Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(PAULISTA) Em busca da liderança, Sollys/Nes​tlé recebe o BMG/São Bernardo

Sollys quer manter a invencibilidade na temporada (Foto: Fábio Rubinato/AGF/Divulgação)

Com dois jogos e duas vitórias, o Sollys/Nestlé entra em quadra neste sábado, às 11h, pela terceira rodada do Campeonato Paulista em busca da manutenção da invencibilidade e da liderança da competição estadual. O adversário é o BMG/São Bernardo, que também venceu os dois confrontos que disputou. O embate será realizado no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. Tricampeão Sul-Americano e tetra da Copa São Paulo, o Sollys quer seguir invicto na temporada 2011/12.

“Acho que será um jogo difícil porque contra São Bernardo é sempre complicado. É um jogo que encaixa com o nosso e elas sempre jogam muito bem. É um time que mexe bastante atuando com jogadas de bastante velocidade, mexendo o tempo inteiro. Acho que o essencial para a gente nesta partida é o saque. Nosso time precisa sacar bem para quebrar as mexidas realizadas pela levantadora Ana Maria que, quando atua com o passe na mão, força muito as bolas pelo meio”, declarou a líbero Camila Brait.

A levantadora Karine destaca que será uma partida perigosa. “São Bernardo é um time que está treinando junto desde maio e elas estão com ritmo de jogo diferente do nosso. Mesmo tendo vencido na Copa São Paulo, considero a equipe delas muito perigosa e que joga com bastante mexida. É um time experiente e que ainda se reforçou com as chegadas da Lia e da Kátia. Temos que ter o máximo de concentração, atenção e se envolver no jogo” disse Karine, que considera relevante finalizar a primeira fase do Paulista na primeira colocação. “Esse jogo é fundamental para que consigamos terminar em primeiro na fase de classificação, até para facilitar a vida das meninas que chegarão da Seleção”, completou.

Karine concorda com Brait com relação a importância do saque. Além disso, a levantadora aponta o passe e a defesa como fundamentos determinantes para a vitória neste sábado. “O nosso passe será fundamental para que possamos segurar o bloqueio de meio delas que é pesado. Nosso saque também é importante para quebrar as jogadas delas, tirando um pouco desse volume de meio com bolas rápidas que elas gostam de jogar. Por fim a nossa defesa também terá que estar preparada para quando nosso bloqueio não conseguir brecar o ataque delas”, analisou a levantadora.

No momento, o Sollys/Nestlé está com duas vitórias em dois jogos. Na primeira rodada, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou São Caetano, em São Caetano do Sul, por 3 sets a 1. Na segunda rodada, o rival foi o Sesi-SP e o Sollys também saiu com a vitória por 3 a 1. Este confronto diante do BMG/São Bernardo será o primeiro atuando como mandante pelo Campeonato Paulista.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário