Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(LIGA NACIONAL) São José vence no grupo B feminino e Upis na chave A masculina

São José larga na frente no grupo B (Foto: Divulgação/CBV)

Depois de vitórias da Aprov/PM Chapecó (SC) e Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC) pelo grupo A da fase final da Liga Nacional feminina de vôlei, foi a vez de São José (SP), da chave B, garantir a primeira vitória na competição. Na tarde desta QUARTA-FEIRA (31.08), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o São José (SP) venceu o Ferroviário A.C (RO) por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/20), em 1h24 de partida.

Nesta QUINTA-FEIRA (01.09), as duas equipes voltarão à quadra. A partir das 15h, duelarão Uniara (SP) e Ferroviário A.C., e, às 17h, o Clube Fênix de Rio Verde (GO) enfrentará o São José.

Técnico do São José, Michel Guimarães avaliou como equilibrado o jogo de estreia. “As duas equipes são muito jovens e aconteceram alguns lances de imaturidade. O adversário conseguiu boas defesas e neutralizou muitas jogadas do meu time. Na partida de hoje acho que o que contribuiu muito para nossa vitória foi o saque que funcionou em momentos importantes”.

Pelo torneio masculino, a Upis (DF), de virada, superou o São José/Foot Company (SP) por 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 28/30, 25/17 e 18/16), em 2h55 de partida, válida pelo grupo B.

O capitão da equipe brasiliense, Marlon de Zoppa, aprovou o duelo, mas ressaltou que o time ainda precisa crescer no torneio. “A nossa chave é mais equilibrada e a vitória foi crucial para darmos um passo grande rumo à classificação para as semifinais. A equipe continua errando, mas hoje nosso ataque e passe funcionaram melhor. Precisamos evoluir na competição. Ainda nos falta ritmo de jogo. Estamos há três meses só treinando e não fizemos nenhum amistoso antes de chegar aqui. Mas acredito que o grupo está no caminho certo”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário