Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Brasil passa pela Rússia e está na final

Brasil venceu a Rússia por 3 a 0 e está na final do Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil está na final do Grand Prix 2011. Neste SÁBADO (27.08), as brasileiras venceram a Rússia por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/23), no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, o time verde e amarelo manteve a invencibilidade no torneio. Foram 13 jogos e 13 vitórias. O adversário das atuais campeãs olímpicas na decisão será conhecido depois do jogo entre os Estados Unidos e a Rússia.

A central Thaisa foi o destaque brasileiro na partida, com 15 pontos. A russa Gamova terminou o jogo como a maior pontuadora, com 17 acertos.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Em um ace da central Thaisa, o Brasil abriu dois pontos (8/6). Com bons bloqueios e contra-ataques, a Rússia virou o marcador (12/10). Gamova era eficiente nos ataques e as russas abriram quatro pontos (16/12). Neste momento, as brasileiras cresceram no jogo. Em um erro do time russo, o time verde e amarelo virou o marcador (19/18). O set seguiu ponto a ponto até o final. Em um ponto de bloqueio, as brasileiras fecharam a parcial por 26/24.

O Brasil voltou ainda melhor para o segundo set. O saque brasileiro passou a incomodar as russas. E foi em uma boa sequência de saques de Garay que o Brasil abriu seis pontos (8/2). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Na segunda parada técnica, o time o time verde e amarelo vencia por sete pontos (16/9). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. As atuais campeãs olímpicas seguiram ditando ritmo do jogo e fecharam a parcial por 25/17.

A Rússia veio para o terceiro set disposta a se manter viva na competição. Na primeira parada técnica, as russas tinham dois pontos de liderança (8/6). As brasileiras cometiam muitos erros de recepção e a vantagem russa chegou a oito pontos (17/9). O Brasil reagiu no final. Com bons bloqueios e grandes defesas da líbero Fabi, o Brasil virou a parcial para 25/23 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL - Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália. Líbero – Fabi
Entraram: Sassá, Fabíola e Tandara

RÚSSIA – Borisenko, Makhno, Goncharova, Morozova, Gamova e Staktseva. Líbero – Kuzyakina
Entraram: Perepelkina, Fateeva e Ulyakina

Divulgação

Um comentário:

  1. O que falta para o Brasil ser mas uma vez campeão olímpico e as jogadoras do Brasil procurar jogar um jogo mas efetivo, melhor mas na defesa, mostramos muito no ataque, deixamos a desejar muito na defesa, temos que melhorar nesse fundamento, para daí sim pensar em mas um título olímpico, e as jogadoras da seleção ter um trabalho especifico tanto nos seus clubes, visando a seleção, se não possível as mesma procurar se preparar, o que essa seleção não pode permitir e se abater pelas derrotas, vão acontecer, mas em londres 2012, não podemos permitir o grupo que vai para essa olímpiada tem que cada uma por se própria treinar os seus principais fundamentos e aprimorar aqueles que estão devendo, daní lins, fernanda garay, juciely, tandara, natália zilio, mas a seleção de novos tem que lutar para se firmar nesse grupo que vai a londres.

    ResponderExcluir