Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Brasil estreia contra a Itália na fase final

Brasil encara a Itália na estreia da fase final (Foto: Divulgação/FIVB)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, neste DOMINGO (21.08), a tabela da fase final do Grand Prix, que será disputada, em Macau, na China, a partir de QUARTA-FEIRA (24.08). O Brasil está no grupo B ao lado dos EUA, da Itália e do Japão. O grupo A é composto por China, Rússia, Sérvia e Tailândia.

Pelo regulamento do Grand Prix, a China, por ser o país sede da fase final, ocupou o primeiro lugar na classificação geral, seguida pelas sete equipes mais bem classificadas na fase preliminar: Brasil, EUA, Rússia, Sérvia, Itália, Japão e Tailândia.

Na fase final as seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas de cada chave disputarão as semifinais.

Brasil estreia contra a Itália

A Itália será o primeiro adversário das brasileiras na fase decisiva. As brasileiras enfrentarão as italianas, às 2h30 (horário de Brasília), desta QUARTA-FEIRA (24.08), no Macau East Asian Games Dome.

Também pelo grupo do Brasil, os EUA jogarão com o Japão, às 0h. Já no grupo A, a Rússia medirá forças com a Tailândia, às 6h enquanto as donas da casa receberão a Sérvia, às 9h.

Invencibilidade

A seleção feminina está invicta em 2011. Foram 19 jogos e 19 vitórias. As brasileiras conquistaram o título da Copa Pan-Americana, no México, e mais três vitórias na Copa Internacional feminina de vôlei, em Brasília. Na fase preliminar do Grand Prix foram nove resultados positivos e apenas dois sets perdidos.

Tabela completa da Fase Final

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário