Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(LIGA NACIONAL) Torneio feminino começa nesta quarta-feira

Oito equipes em busca de duas vagas na Superliga 11/12 (Foto: Divulgação/CBV)

Depois dos homens, agora é a vez das mulheres entrarem em quadra. Seis estados do Brasil serão representados por oito times na fase final da Liga Nacional feminina de vôlei. A partir desta QUARTA-FEIRA (30.08), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), equipes de norte a sul do país iniciarão o caminho em busca de duas vagas na Superliga 11/12. Os finalistas garantirão acesso à principal competição entre clubes do país, desde que preencham os pré-requisitos do regulamento.

Na fase classificatória, os times duelarão contra os adversários de seus respectivos grupos e os dois mais bem colocados passarão para as semifinais, que também serão realizadas no Aryzão. A final feminina será disputada no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), no dia quatro de setembro, às 12h, com transmissão da TV Rio Sul.

Aprov/PM Chapecó (SC) e Clube do Remo (PA) serão os primeiros a duelar nesta quarta-feira, a partir das 10h. Às 12h, o Sport Club Recife (PE) enfrentará o Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC). Os dois duelos são válidos pelo grupo A. Na sequência, às 15h, o Ferroviário A.C. (RO) jogará contra a Escola do Corpo (SP) e, no encerramento da rodada, a partir das 17h, o Clube Náutico Araraquara (SP) medirá forças com o Clube Fênix de Rio Verde (GO). As duas últimas partidas são válidas pela chave B.

EXPECTATIVA DOS TREINADORES

Fernando Piccoli, técnico da Aprov/PM Chapecó (SC) – "O primeiro passo é se classificar no grupo. Depois, já nas semifinais, começa outra competição. Nos preparamos e espero que a minha equipe esteja em um bom momento para superar as dificuldades que surgirem nos jogos".

Sandra Mara, técnica do Clube Náutico Araraquara (SP) – “É a nossa primeira Liga Nacional e não temos muito conhecimento das demais equipes. Estamos com uma jogadora que disputou a última Superliga pelo São Bernardo (a ponteira Bruna Honório). Espero que possamos fazer um bom torneio para conseguirmos a vaga na próxima Superliga e assim melhorarmos a nossa estrutura”.

Michel Guimarães, técnico da Escola do Corpo (SP) – “A nossa equipe é praticamente infanto-juvenil. Esse torneio é importante para o amadurecimento das meninas. Os outros times são mais fortes e têm a Liga Nacional como o principal campeonato. Os clubes investem em atletas para essa disputa. Ainda assim, vamos lutar por uma das vagas. São José dos Campos tem o sonho de voltar para a Superliga”.

Clodair de Freitas, técnico do Clube Fênix de Rio Verde (GO) – “Estamos em uma chave muito forte. Acredito que o time de Araraquara termine em primeiro do grupo e as outras três equipes briguem pela segunda vaga da chave. Meu time está animado e muito focado. Vamos dar o nosso máximo”.

Agenor Fernandes, técnico do Ferroviário A. C. (RO) – “Parte do time que disputou a fase regional não pode vir. Então já entramos desfalcados, inclusive com uma nova levantadora. Ainda é cedo para dizer alguma coisa. Por enquanto, tudo é uma incógnita. Mas tudo pode acontecer e vamos nos empenhar dentro de quadra”.

LIGA NACIONAL – TABELA FEMININA

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário