Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Rússia será o adversário do Brasil na semifinal

Rússia e Brasil se enfrentem na semifinal (Foto: Divulgação/FIVB)

A Rússia será o adversário do Brasil na semifinal do Grand Prix. Nesta SEXTA-FEIRA (26.08), as russas venceram as chinesas por 3 sets a 0 (25/21, 25/11 e 25/23), em 1h10, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, as atuais campeãs mundiais asseguraram o segundo lugar do Grupo A e vão enfrentar o time verde e amarelo (1º do grupo B) na semifinal do torneio. A partida será disputada, às 6h10 (horário de Brasília), deste SÁBADO (27.08). A TV Globo e os canais SPORTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A outra semifinal reunirá a Sérvia (1º do grupo A) e os Estados Unidos (2º de grupo B). O jogo será realizado, às 8h40. As servias, que nesta sexta-feira bateram as tailandesas por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/23), terminaram em primeiro lugar no grupo A, com oito pontos. As russas ficaram em segundo, com seis, seguidas pelas tailandesas, com três e pelas chinesas, com um.

Já as brasileiras garantiram o primeira colocação no grupo A, com a vitória, de virada, sobre as americanas por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 25/20), em 1h58 de jogo. As atuais campeãs olímpicas somaram nove pontos. As americanas asseguraram a segunda colocação, com cinco, seguidas pelas japonesas, com três e pelas italianas, com um. O Brasil é a única equipe invicta na competição. Foram 12 jogos e 12 vitórias. No ano, a seleção feminina tem uma invencibilidade de 22 jogos.

Para o treinador José Roberto Guimarães, a partida contra as russas será um grande duelo. “As russas têm um ataque muito forte, além de um bom bloqueio. Fizemos alguns grandes jogos nos últimos anos. A Gamova continua sendo a bola de segurança delas. Vamos precisar sacar e defender bem para ajudar o nosso bloqueio”, finalizou o técnico.

Divulgação

Um comentário:

  1. O grand prix de voleibol feminino,todas as vezes que assistimos os jogos aprendemos algum diferente,prestei bem atenção no jogo japão e itália,e as italianas sofreram para se adaptar os ataques rápidos das japonesas, o que a levantadora do japão joga corrigindo a ineficiencia dos passes de suas jogadoras e algum surpreendente, agora estou entendendo o porque o brasil sofre para se adaptar ao jogo da rússia,e muito dificil,adotar a maneira de jogo do adversário,sem perder as nossas caracteristicas,e muito bom jogar esse grand prix, com várias escolas de voleibol,vamos brasil, jogar e ser campeão, nunca ví uma seleção jogar tanto voleibol como está, espero que josé roberto, pense quem vai substituir essa geração, será que o brasil vai reformular um grupo como esse, em quantos anos.

    ResponderExcluir