Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(TORNEIO INTERNACIONAL) Sem Giba, Brasil enfrenta o Japão no Maracanãzinho

Brasileiros e japoneses fazem primeiro jogo do Torneio (Foto: Divulgação/CBV)

Os 17 jogadores convocados pelo técnico Bernardinho estiveram na manhã desta SEXTA-FEIRA (26.08), no ginásio do Maracanãzinho, para o único treino antes do Torneio Internacional de Voleibol no palco da competição. O primeiro jogo da seleção brasileira masculina será neste SÁBADO (27.08), às 10h, contra o Japão. No DOMINGO (28.08), a equipe enfrentará a Alemanha, no mesmo horário. Os dois jogos serão no Maracanãzinho.

O técnico Bernardinho destaca que a fase que antecedeu o torneio foi de grande valia. “Tivemos duas semanas de treinamentos fortes, com o grupo completo, como não aconteceu antes da Liga Mundial, por exemplo. E, nesse período, nos preparamos bem para este Torneio, que vai ser muito importante para uma preparação ainda melhor para o Sul-Americano”, comentou o treinador sobre o campeonato continental de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT).

Tendo como objetivo fazer as correções necessárias antes da competição, Bernardinho afirma que Japão e Alemanha serão adversários importantes neste processo. “São duas equipes com características diferentes. O Japão, que enfrentaremos no primeiro jogo, tem muito foco na defesa. Essa é uma partida onde precisamos ter paciência. E a Alemanha é um time que usa muito da força física e que precisamos enfrentar com técnica”, analisou Bernardinho.

Jogadores opinam sobre japoneses

Analisado pelo oposto Theo, que jogou no Japão nas duas últimas temporadas, como um dos pontos fortes da seleção nipônica, o saque é uma das preocupações dos jogadores da seleção brasileira. Principal responsável por receber os saques, o líbero Serginho afirma que está preparado para o desafio.

“Estamos acostumados a enfrentar a seleção do Japão e sabemos que dois jogadores forçam muito o saque, mas, também, que o índice de aproveitamento deles não é alto. E outros têm um saque mais colocado, mas, nem por isso, fácil de recepcionar. De qualquer forma, estamos treinando muito bem e preparados para jogar contra os japoneses”, garantiu Serginho.

Para o levantador Bruno, as boas características do adversário garantem a realização de uma boa partida. “O Japão joga com muita velocidade e o nosso saque tem que funcionar bem para quebrar o passe deles. Jogando com o passe na mão, fica mais difícil para o nosso bloqueio acompanhar. Também é um time que tem bom volume de jogo, sempre defendendo bem. Acredito que será uma boa partida”, analisou Bruno.

Desfalque por precaução

Até mesmo o ponteiro Giba, que será poupado nos jogos devido a uma dor na canela esquerda, participou da primeira parte do treinamento desta sexta-feira. Mas, para as partidas, a opção é deixar o jogador de fora para uma rápida recuperação do que foi diagnosticado por periostite.

“É uma inflamação na primeira camada do osso. Se forçasse, poderia levar a uma fratura por estresse. Então é melhor parar por pouco tempo agora do que por um tempo bem maior depois”, explicou Giba.

Bernardinho também falou sobre o desfalque. “O Giba sentiu uma dor e tem que ficar um tempo de repouso. É uma ausência sentida na equipe e também por ele, já que temos três jogadores de peso brigando pela posição o tempo todo”, disse Bernardinho, se referindo aos ponteiros Dante e Murilo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário