Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

(MUNDIAL INFANTO) De virada, Cuba surpreende o Brasil

Cubanos venceram o Brasil no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de vitória sobre a Coreia do Sul na estreia do Mundial, a seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei foi surpreendida na segunda rodada do grupo C. Neste SÁBADO (20.08), no ginásio Polideportivo Municipal, em Almirante Brown, na Argentina, o time verde e amarelo, treinado por Percy Oncken, foi derrotado, de virada, pela seleção de Cuba por 3 sets a 2 (21/25, 19/25, 25/21, 27/25 e 15/13), em 2h08 de partida.

Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira posição na chave, com três pontos, e, neste DOMINGO (21.08), a partir das 10h (de Brasília), o time brasileiro precisará de uma vitória sobre a França para avançar à segunda fase do Mundial e manter vivo o sonho do heptacampeonato.

No duelo deste sábado, o cubano Yordan foi o principal destaque do jogo, com 32 pontos, sendo 25 de ataque. Do lado verde e amarelo, o ponteiro Henrique foi quem mais acertou: 19 vezes.

Em confronto muito equilibrado, no qual as duas equipes apresentaram o mesmo número de erros (32 a 32), os brasileiros não conseguiram administrar o placar favorável em 2 sets a 0 e, em partida decidida nos detalhes, foram superados pelos cubanos.

"Parabéns ao time de Cuba. Não jogamos tão bem na sequência do jogo e deixamos eles tirarem vantagem de nós", destacou o levantador Thiago, capitão do Brasil.

"O jogo começou um pouco estressante para minha equipe. Nos dois primeiros sets não marcamos como desejávamos. Mas, em seguida, conseguimos nos concentrar em nosso saque. Parabéns às duas equipes", disse Rodolfo Sanchez, técnico de Cuba.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário