Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

(UNIVERSÍADE) Brasil fatura o bronze na Universiade

Brasil venceu o Canadá e conquistou a medalha de bronze (Foto: Divulgação/CBDU)

A seleção brasileira masculina de novos venceu o Canadá e conquistou a medalha de bronze da Universiade 2011. Na sua última participação na competição, realizada na cidade de Shenzhen, na China, a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 1 (25/20, 25/15, 19/25 e 25/19), em 1h28 de jogo, e garantiu a terceira colocação no pódio.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos, sendo 15 de ataque, quatro de bloqueio e três de saque. O ponteiro Luiz Felipe também teve boa participação, com 17 pontos.

Segundo o técnico do Brasil, Rubinho, não apenas os dois jogadores foram importantes na partida contra o Canadá.

“Começamos muito bem a partida, com todos atuando em um ritmo forte. Dominamos os dois primeiros sets. No terceiro, eles abriram uma vantagem e não conseguimos recuperar. Também enfrentamos um problema com o Thiago Alves, que teve uma leve torção no tornozelo. O Rogério entrou bem, mas, no último set, vimos que não era nada grave e o Thiago voltou muito bem também”, disse Rubinho.

Para a partida decisiva, o treinador escalou o levantador Murilo Radke, o oposto Wallace, os centrais Éder e Maurício, os pontas Thiago Alves e Luiz Felipe e o líbero Tiago Brendle. Durante o confronto, entraram: o central Gustavão e o ponta Rogério Mineiro. Também estiveram à disposição de Rubinho o ponta Túlio, o oposto Renan e o levantador Fidele.

A seleção de novos representou o Brasil na competição (Foto: Divulgação/CBDU)

Após a conquista do bronze com esse grupo, Rubinho afirma que volta da China satisfeito com os resultados. “Claro que gostaríamos de ter jogado a final, mas, de um modo geral, a excursão foi muito proveitosa, os atletas jogaram bastante, contra diferentes estilos de jogo e isso é muito positivo”, afirmou Rubinho.

E o treinador ainda fez questão de elogiar a estrutura da Universiade. “A competição em si é muito legal. Tudo igual a uma edição de Jogos Olímpicos, com uma organização espetacular, como foi em Pequim”, contou Rubinho, que esteve nos Jogos Olímpicos de 2008 com a seleção principal, onde é auxiliar de Bernardinho.

Rússia conquista o ouro sobre a Ucrânia

Na decisão pela medalha de ouro, melhor para a Rússia, que venceu a Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 22/25 e 25/14, em 1h37 de partida. Para chegar à final, a Rússia venceu o Brasil, enquanto a Ucrânia bateu o Canadá.

No total, 20 países participaram da Universiade no vôlei masculino. Além dos quatro primeiros colocados, estiveram na disputa Coreia, Tailândia, República Tcheca, Suíça, Japão, Israel, Austrália, Estados Unidos, Noruega, Suécia, México, Turquia, Omã, China, Hong Kong e Emirados Árabes, que terminaram nesta ordem de classificação.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário