Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

(TORNEIO INTERNACIONAL) Seleção masculina terá novidade no Maracanãzinho

Lucarelli estará à disposição de Bernardinho para Torneio Internacional (Foto: Divulgação/CBV)

O treino desta QUARTA-FEIRA (24.08), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), contou com uma novidade na seleção brasileira masculina. O ponteiro Ricardo Lucarelli, que no mês passado defendeu o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil, no Rio de Janeiro, chamou a atenção entre os comandados do técnico Bernardinho. O jogador se juntou ao grupo na última terça-feira (23.08) e estará à disposição do treinador para os jogos pelo Torneio Internacional de vôlei masculino.

As partidas contra o Japão, no SÁBADO (27.08), e contra a Alemanha, no DOMINGO (28.08), serão às 10h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Para ambas, Bernardinho terá o jogador no grupo. “O Giba sentiu uma dor na canela e ainda não sabemos a gravidade, por isso, ele vai ser poupado nesses jogos do Torneio. O Lucarelli foi chamado para treinar com a equipe e estará nas partidas do Maracanãzinho”, garantiu o técnico da seleção brasileira.

Terceiro maior pontuador do Mundial, com 149 pontos (127 de ataque, 16 de bloqueio e seis de saque), Lucarelli, de 19 anos, recebeu elogios de Bernardinho. “Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional” disse Bernardinho.

Realização de um sonho

E se a responsabilidade de estar na seleção brasileira adulta já é grande, fazer uma estreia em um dos principais palcos do vôlei mundial depois de receber elogios de Bernardinho, então, é motivo suficiente para deixar o jovem jogador com o famoso friozinho na barriga.

“É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional do Maracanãzinho e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some”, brincou Lucarelli.

Apesar de inexperiente entre o consagrado grupo da seleção brasileira masculina de vôlei, Ricardo Lucarelli espera contribuir se tiver a oportunidade de atuar nos jogos contra o Japão e a Alemanha. “No Mundial, vivi uma experiência parecida. Jogar no Maracanãzinho pela seleção brasileira é muito bom. Mas agora, com a equipe adulta, a responsabilidade aumenta ainda mais. Se eu entrar, espero que consiga mostrar serviço”, disse o jogador.

Cuiabá receberá o Sul-Americano

Os dois jogos pelo Torneio Internacional servem como parte da preparação da equipe verde e amarela para o Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). Para o treinador do Brasil, essa é uma chance de ouro para fazer alguns ajustes.

“Fizemos duas semanas de treinamento, trabalhando forte, e esses jogos pelo Torneio servem como parâmetro para analisarmos a equipe. Nos treinamentos, estamos muito bem, mas estar no clima de jogo, no Maracanãzinho, com a presença do público é importante para que os jogadores tenham essa motivação a mais. Sem contar que essas partidas serão importantes para ajustar o que for preciso”, afirmou Bernardinho.

A equipe brasileira treinará no Rio, no ginásio dos jogos, na SEXTA-FEIRA (26.08), das 10h às 12h30. O treino será aberto para os profissionais da imprensa.

Nesta semana, também como preparação, as três seleções envolvidas no Torneio Internacional se enfrentam durante os treinos, sempre na disputa de quatro sets. Na segunda-feira (22.08), contra a Alemanha, o Brasil ganhou de 4 x 0, enquanto na última terça (23.04), venceu o Japão por 3 x 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário