Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

(PAULISTA) Clássico dourado nesta sexta-feira em Araçatuba

Com selecionáveis, Vôlei Futuro e Sollys se enfrentam nesta sexta (Foto: Divulgação)

Um clássico dourado será realizado em Araçatuba nesta sexta-feira (02/09) pelo Campeonato Paulista. Em quadra, quatro campeãs olímpicas e um dos clássicos do vôlei estadual: Vôlei Futuro x Sollys/Nestlé. A partida será realizada no Ginásio Plácido Rocha a partir das 20h.

Pelo Vôlei Futuro, o técnico Paulo Coco vai ter à sua disposição as campeãs olímpicas Walewska e Paula Pequeno, a ponteira foi eleita a melhor jogadora dos jogos de Pequim em 2008. Paula e Fernanda Garay acabam de chegar de Macau (China) onde foi realizada a fase final do Grand Prix 2011 e a Seleção Brasileira conquistou o vice campeonato. Garay jogou a temporada passada no voleibol japonês, a ponteira defendeu o NEC e terminou o campeonato como a maior pontuadora. Esse ano foi a primeira vez da atleta no Grand Prix, ela foi destaque na competição levando o prêmio individual de melhor passadora.

A equipe de Araçatuba também conta com três reforços que foram ouro nos Jogos Militares 2011,a levantadora Ana Cristina, Fernanda Berti e Veridiana. A oposta Fernanda Berti também foi destaque na Universíade, a competição foi realizada em Shenzen, na China, onde a Seleção de Novos conquistou o ouro da competição.

A oposta Joycinha, vice campeã mundiai em 2010, e a levantadora Ana Tiemi integram a lista do Vôlei Futuro. A equipe entrará em quadra com apenas um desfalque, a líbero Stacy Sykora, que serve a Seleção americana de vôlei.

O Sollys/Osasco conta com mais duas campeãs olímpicas, Thaísa e Jaqueline. Recem chegadas do Grand Prix, as atletas Adenízia, Fabíola e Tandara também estarão disponíveis para o técnico Luizomar Moura, além de Thaísa que recebeu o prêmio de melhor saque do torneio na China. O brilho também fica por conta de Jú Costa e da líbero Camila Braitt. O único desfalque do time será a oposto americana Destinee Hooker, campeã do Grand Prix com a Seleção dos Estados Unidos.

As duas equipes entram em quadra para defender o título de invencibilidade na competição. No ano passado o Pinheiros/Mackenzie foi o vencedor do Paulista e o Vôlei Futuro conquistou o segundo lugar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário