Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Brasil segue na liderança do ranking mundial

Brasil segue no topo do ranking (Foto: Divulgação/FIVB)

Vice-campeã do Grad Prix, a seleção feminina de vôlei segue na liderança do ranking mundial, divulgado nesta TERÇA-FEIRA (30.08) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O ranking leva em conta os resultados dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, dos campeonatos continentais de 2009, do Campeonato Mundial de 2010 e do Grand Prix 2011.

O Brasil lidera o ranking com folga, acumulando 200 pontos, contra 174 dos Estados Unidos, que venceram o Grand Prix. A Rússia, que terminou em quarto lugar, chegou a 162,5 pontos, avançou duas posições e tomou o terceiro lugar do Japão, que tem 143,5 e ocupa o quarto lugar.

Medalhista de bronze no Grand Prix, a Sérvia ganhou três posições e chegou ao sexto lugar, com 110 pontos. As maiores ascensões, no entanto, foram da Tailândia, que saltou do 14º para 10º lugar, e da Coreia do Sul, que deixou a 18ª posição para assumir o 14º posto no ranking mundial.

A seleção brasileira desembarcou no país nesta terça e retomará os treinamentos no Aryzão, em Saquarema (RJ), no próximo dia sete de setembro. O próximo compromisso da equipe na temporada será o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no Peru, a partir do dia 27 de setembro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário