Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

(INTERNACIONAL) Bicampeão olímpico, Maurício será eternizado no Hall da Fama

Levanatdor Maurício defendeu a seleção brasileira por 18 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e Atenas, em 2004, campeão mundial em 2002 e tetra da Liga Mundial, nos anos de 1993, 2001, 2003 e 2004, Maurício Lima terá seu nome eternizado no Hall da Fama do Vôlei.

O evento em que o levantador da “Geração de Ouro” do voleibol brasileiro será homenageado acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de Holyoke, em Massachussets, Estados Unidos, terra natal da modalidade.

Maurício, que recebeu a informação da honraria na noite desta quarta-feira, não escondeu a emoção. “Já tinha o reconhecimento aqui no Brasil, mas receber essa homenagem em nível mundial é uma sensação fantástica. 2012 já seria especial para mim pela comemoração dos 20 anos do ouro em Barcelona, mas agora a alegria ficou muito maior. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, fãs e todas as pessoas que fazem parte da minha história no esporte, em especial meus companheiros de seleção”, declarou.

ABRINDO PORTAS

Primeiro atleta do período mais vitorioso do vôlei brasileiro a entrar para o Hall da Fama da modalidade, Maurício acredita ser questão de tempo para que outros campeões olímpicos pelo País sigam o mesmo caminho.

“É uma grande honra ter essa primazia, mas aquele grupo que esteve em Barcelona era maravilhoso. Tenho certeza que vários deles serão homenageados muito em breve”, destacou o ex-atleta, que se juntará a outros seis compatriotas que já integram a galeria: Bernard Rajzman, Jackie Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Shelda Beder e Adriana Behar.

DE CAMPINAS PARA O MUNDO

Com 18 anos dedicados à seleção brasileira, Maurício Camargo Lima é paulista de Campinas, onde nasceu no dia 27 de janeiro de 1968. Sua trajetória no vôlei teve início na década de 1980, chegando à seleção logo em seguida.

Eleito três vezes como melhor levantador do mundo, colecionou um total de 21 títulos de clubes, com as camisas do Banespa, Olympikus e Minas, além dos italianos Modena e Macerata. Pela seleção, foram outras 30 conquistas.

Atualmente, o ex-atleta se dedica ao VivaVôlei Maurício 6, projeto criado em 2008 que atende a centenas de crianças com idade entre 7 e 14 anos, cujo objetivo é educar por intermédio do esporte.

Ele também é diretor da Medley/Campinas, equipe que disputa os playoffs da Superliga e também Embaixador do Esporte do Banco do Brasil.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário