Páginas

sábado, 3 de março de 2012

(SUPERLIGA) Contra Sada/Cruzeiro, líder Vôlei Futuro quer 'vingar' derrota do 1º turno

Vôlei Futuro foi derrota pelo Cruzeiro no 1º turno (Foto: Thiago Navas/Vipcomm)

Neste sábado (03/03) tem duelo de líderes da Superliga Masculina 11/12. O líder Vôlei Futuro, que possui 43 pontos, enfrenta o Sada Cruzeiro, segundo colocado, com 41 pontos, em Contagem (BH), pela nona rodada do returno. A partida será realizada no Ginásio do Riacho a partir das 21hs e será transmitida pelo Canal SporTV.

Na partida realizada no primeiro turno, a decisão foi para o tie break, vencido pelos mineiros. O técnico Cezar Douglas apontou o equilíbrio na partida entre as duas equipes e o que deve ser feito para reverter o placar e continuar na liderança.

“Temos que rever o que erramos contra eles e usar isso como maior referência. Acredito que o confronto vai ser equilibrado e a equipe que buscar mais pressão no saque e conseguir que o time adversário trabalhe com menos qualidade de passe vai, teoricamente, ter uma leve vantagem”, informou Cezar.

O capitão Ricardinho aposta na união de sua equipe para vencer o duelo.

“Como nossa torcida não estará lá, o foco maior é entre a gente, os seis que estiverem dentro de quadra. Entre os tempos técnicos precisamos juntar os jogadores o mais próximo possível para passar um pouco dessa vontade, força e gritaria que temos aqui com os nossos torcedores. Com o passar do tempo, estamos criando essa característica de jogar o tempo todo junto, estar sempre unido. Acho isso importante para a reta final do segundo turno e playoff”, comentou o levantador.

Na disputa das equipes nas estatísticas, enquanto o Vôlei Futuro vem com um melhor ataque, a equipe mineira tem a melhor defesa. No ranking, a equipe de Araçatuba é a segunda melhor no ataque, perde apenas para o Vivo/Minas. Também conta com o maior pontuador, Lorena, com 357 pontos, e o segundo melhor atacante, Oreol Camejo. O Sada Cruzeiro conta com a força de sua defesa e talentos individuais. Os atletas Serginho, Maurício, William e Felipe aparecem no top 10 da melhor defesa do campeonato. A força no ataque fica por conta de Wallace, ex-Vôlei Futuro, que ocupa a terceira colocação, com 332 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário