Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

(SUPERLIGA) De virada, Usiminas/Minas bate Mackenzie/Cia do Terno no tie-break

Usiminas/Minas subiu para a 4ª colocação (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A equipe Usiminas/Minas conquistou dois importantes pontos na noite desta segunda-feira (5/3), na Arena Vivo, diante do Mackenzie/Cia do Terno, na penúltima rodada do returno da primeira fase da Superliga 2011/12. Na sua última participação em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, nesta fase, a Usiminas/Minas superou o Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 2, (23/25, 25/15, 26/24, 20/25 e 15/13), em 2h14 de jogo.


A partida, válida pela décima rodada do returno da etapa de classificação da competição nacional, teve como destaque a minastenista a cuba Herrera, eleita a melhor do jogo. A jogadora ganhou também o Troféu Viva Vôlei. O evento contou também com a animação do Max, novo patrocinador do Minas, e que promete estar em todos os eventos de esportes do Minas Tênis Clube.

A Usiminas/Minas encerra sua participação nesta primeira fase fora de casa, na sexta-feira (9/3), na cidade catarinense de Rio do Sul, contra o Rio do Sul/Manoel Marchetti, às 21 horas.

A equipe minastenista tem agora 40 pontos, com 15 vitórias e 6 derrotas (sete vitórias de 3 a 0; três de 3 a 1 e cinco de 3 a 2; além de cinco derrotas de 3 a 0 e uma de 3 a 1). Até o encerramento desta rodada a equipe minastenista fica com a quarta posição, passando o Sesi-SP, que tem 39 pontos.

Como sempre acontece no confronto entre Usiminas/Minas e Mackenzie/Cia do Terno, a rivalidade é acirrada e a disputa é marcada por muita luta, dos dois lados. Os erros também foram marcantes e a equipe minastenista levou a melhor graças a poder de ataque, principalmente das cubanas Daymi e Herrera. O técnico Jarbas Soares entendeu que sua equipe fez uma boa partida, enfrentando muitas adversidades, apesar da facilidade somente no segundo set. “A rivalidade dá outro tom ao jogo, mas a equipe vai amadurecendo com estas situações principalmente pensando nas etapas futuras”, concluiu o técnico da Usiminas/Minas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário