Partida em Araçatuba foi decidida no tie-break (Foto: Divulgação/Vôlei Futuro) |
Jogando em casa, o Vôlei Futuro abriu o placar da série melhor-de-três válida pelas quartas de final da Superliga Feminina. A equipe recebeu as mineiras do Banana Boat/Praia Clube e em partida equilibrada conseguiu se sobressair e vencer a partida no tie break (32/30, 23/25, 25/16, 20/25 e 16/14).
A segunda partida da série será realizada neste sábado (17/03) às 12hs em Uberlândia. Caso seja necessária uma terceira partida, a decisão acontecerá em Araçatuba (SP) dia 20 de março (terça-feira), às 18h45. O Vôlei Futuro tem a vantagem de jogar duas partidas em casa por ter uma melhor campanha na fase de classificação.
Dentro do ginásio, a torcida vibrou o tempo todo, principalmente com o último ponto do jogo, feito pela ponteira Paula Pequeno. Além de fechar como a maior pontuadora, 24 pontos, PP4 foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
“Hoje o jogo foi muito equilibrado, do primeiro ao último set, mas a soubemos manter a tranqüilidade. Vamos continuar com nossa meta e com essa caminhada firme e forte, agora pensando em ganhar lá. A dificuldade vai ser maior ainda, elas vão ter a ajuda da torcida e temos que tomar muito cuidado com as armadilhas, além de ir mais preparadas”, informou Paula.
A equipe mineira teve como maior expoente a atleta Suelle, que somou 21 pontos. A partida ainda contou com o retorno de Carol Gattaz às quadras, após a lesão na mão direita.
Para o técnico Paulo Coco, os play-offs estão equilibrados e é preciso se preparar ainda mais para alcançar os objetivos.
“Já foi o tempo que no esporte o nome ou a tradição (de um clube) ganha o jogo. Hoje se ganha dentro da quadra e se não jogar nós demonstramos que podemos perder, inclusive, dentro de casa. Acho que tem muita coisa para acontecer, a gente tem que se preparar muito bem e vai passar por muita coisa para chegar na semifinal”, disse o comandante.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário