Páginas

domingo, 4 de março de 2012

(SUPERLIGA) Em jogo quente, Sada/Cruzeiro vence e tira a liderança do Vôlei Futuro

Sada/Cruzeiro voltou à liderança da Superliga (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A Superliga masculina de vôlei 11/12 tem um novo líder. É o Sada/Cruzeiro. Neste SÁBADO (03.03), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a equipe mineira recebeu o Vôlei Futuro, até então líder da competição, e ganhou por 3 sets a 1 (24/26, 26/24, 25/23 e 25/23), em 2h05 de jogo, válido pela nona rodada do returno.

Com o resultado, o Sada Cruzeiro somou mais três pontos e chegou a 44 pontos. O Vôlei Futuro é o segundo colocado, com um ponto a menos. O terceiro lugar é do Sesi-SP, com 42 pontos.

O ponteiro Maurício, do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador do duelo e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei nas mãos. “Foi um jogo muito bacana e bem disputado. O importante foi ganhar mais uma partida. Agora, já temos que pensar no próximo duelo”, afirmou o atacante, que acumulou 15 pontos.

Na próxima quarta-feira (07.03), o Sada Cruzeiro volta a quadra e, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. O adversário será o RJX, a partir das 20h.

Já o Vôlei Futuro jogará na terça-feira (06.03) contra o Sesi-SP. O confronto será em Araçatuba (SP), no ginásio Plácido Rocha, às 18h45, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Contra o preconceito

Em Contagem, Vôlei Futuro levantou a bandeira contra a discriminação

O time do Vôlei Futuro levantou a bandeira contra o preconceito. O time paulista vestiu-se de preto. Na camisa, os dizeres “VF contra a discriminação”. Nas costas, todos os jogadores estavam com o nome Wallace. O apoio remete ao caso de racismo, sofrido pelo jogador Wallace, do Sada Cruzeiro, no duelo contra o Vivo/Minas (MG), na última rodada.


O Sada Cruzeiro também teve outro jogador que se destacou na partida. O levantador Daniel, que saiu do banco para substituir o titular William Arjona, com dores nas costas, deu conta do recado. “Foi um grande jogo. Não tenho palavras para descrever a ajuda que o grupo me deu. È muita responsabilidade substituir um levantador como o William. É sempre muito difícil entrar no meio do jogo. Mas meus companheiros me ajudaram bastante”, disse o Daniel.

Apesar da derrota, o maior pontuador foi do Vôlei Futuro. O oposto Lorena marcou 28 pontos e foi o destaque da equipe paulista. No Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe foi quem mais marcou: 17 vezes.

Mesmo com o resultado negativo, o líbero Mário Jr destacou o equilíbrio do duelo. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Prova disso foi que a diferença de todos os placares foi de apenas dois pontos. Infelizmente, não deu para levar este jogo. Vamos continuar batalhando porque está chegando o grande momento desta Superliga que são os playoffs finais”, disse o líbero.

Divulgação
Foto 2: Washington Alves/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário