Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé vence BMG/São Bernardo e é o primeiro semifinali​sta

Sollys/Nestlé fechou a série em 2 a 0 e aguarda adversário da semi: Minas ou Sesi

O Sollys/Nestlé confirmou nesta sexta-feira sua passagem para a semifinal da Superliga 2011/12. Mesmo atuando como visitante, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura se impôs desde o começo do confronto e venceu o BMG/São Bernardo, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/17, 21/25 e 25/14, em 1h53 minutos de partida. Com duas vitórias nos playoffs quartas de final, o Sollys/Nestlé fechou a série e é o primeiro a garantir vaga entre os quatro melhores da competição nacional.

As equipes tem uma relação de amizade. Sollys/Nestlé e BMG/São Bernardo se enfrentaram em amistosos de preparação para a Superliga e a equipe do ABC já cedeu a levantadora Ana Maria para o time da capitã Jaqueline. “Enfrentamos um adversário difícil, por isso, essa vaga para a semifinal deve ser exaltada. Sabíamos que tínhamos quase que uma obrigação de avançar para a próxima fase, mas a equipe do São Bernardo, além da garra, tem grandes jogadoras e um excelente treinador. É um time que nos ajudou cedendo uma atleta para Mundial Interclubes e sempre marcamos amistosos de preparação para as competições. Estamos felizes porque vencemos uma grande equipe e agradecemos por tudo que o São Bernardo nos ajudou no mundial”, afirmou o técnico Luizomar de Moura.

A oposta/ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos. “É importante estar entre os quatro, ser o primeiro semifinalista da Superliga, mas ainda não ganhamos nada. Fechar a série em dois jogos é bom para que tenhamos um tempo para trabalharmos e treinarmos mais. Seja qual for o adversário da semifinal, iremos encontrar mais dificuldades. Por isso, estamos cientes de que precisamos nos preparar ainda mais para a próxima fase”, destacou Tandara.

O troféu Viva Vôlei foi para a central Adenízia, que marcou 10 pontos na partida. Além disso, a atleta é sempre destaque por sua vibração dentro de quadra. “A equipe entrou para o jogo extremamente confiante e concentrada. Sabemos que corríamos riscos, pois todo mundo quer ganhar essa Superliga e os confrontos estão bem equilibrados. Conseguimos uma vitória importante, mas ainda temos muito que trabalhar”, analisou Adenízia.

Classificado para a fase semifinal da Superliga, o Sollys/Nestlé aguarda a definição de seu adversário, que sai do embate entre Usiminas/Minas e Sesi-SP. As duas equipes disputam a segunda partida das quartas de final neste sábado, em São Paulo. O Minas lidera a série, pois venceu a equipe paulista no primeiro jogo, em Belo Horizonte, por 3 sets a 2. Líder na etapa de classificação, o Sollys/Nestlé tem a vantagem de atuar duas vezes em casa independente do adversário que enfrentar.

Divulgação
Foto: William Lucas/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário