Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Com lesão muscular, Carol se dedica ao tratamento para jogar o Mundial de Clubes

No último sábado, a levantadora Carol Albuquerque sentiu uma lesão na perna direita durante a partida contra o Pinheiros/Mackenzie pela semifinal do Campeonato Paulista e teve que ser substituída pela sua companheira Ana Tieme. Após exames ficou constatado que a atleta está com uma pequena lesão muscular. “Fizemos exames de ressonância magnética na segunda-feira e a Carol está com um leve estiramento muscular na panturrilha. O tempo estimado de recuperação é de aproximadamente 15 dias”, explicou o fisioterapeuta Fernando Fernandes.

Com este diagnóstico, Fernandes está otimista que a atleta consiga retornar aos treinos com as companheiras no período estabelecido. “A Carol sempre se recupera muito rápido. O tempo de recuperação pode variar para menos ou para mais e, por não ter sido muito grave, acredito que podemos contar com ela neste prazo estimado sem nenhum problema”, declarou o fisioterapeuta, que acompanha de perto o tratamento da jogadora.

Durante as atividades desta terça-feira, a capitã Carol assistiu o treino de suas colegas e, sem se movimentar, fez um trabalho específico de levantamento para se adaptar à bola que será utilizada no Campeonato Mundial de Clubes de FIVB. “Nos primeiros dias não tem o que fazer. Depois de cinco dias já posso começar com alongamentos. Tenho que respeitar o tempo, não adianta querer atropelar”, disse a atleta.

Com a lesão, a rotina da jogadora mudou bastante. Durante os períodos da manhã e da tarde ela faz intensos trabalhos de fisioterapia e na parte da noite faz tratamento com gelo. “Tive um estiramento pequeno e a recuperação depende do organismo de cada atleta. Antes de viajar vou fazer outra ressonância e no que depender de mim me dedicarei na fisioterapia para voltar o mais rápido possível”, concluiu a camisa 2. 

Divulgação / Foto: Gaspar Nóbrega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário