Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Com sotaque estrangeiro, clássico mineiro agita a 2ª rodada da superliga feminina

O confronto regional entre as equipes do Banana Boat/Praia Clube e da Usiminas/Minas será a atração deste SÁBADO (04.12) da segunda rodada do turno da Superliga Feminina 10/11. Os times mineiros entrarão na quadra do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h.

Cubana Ramirez é a 'gringa' do Banana Boat (Foto: Divulgação)

E o clássico terá sotaque estrangeiro. Ambas as equipes se reforçaram com jogadoras de outros países para essa edição da Superliga. O Banana Boat/Praia Clube trouxe a oposto cubana Daymi Ramirez, destaque do time na estreia, com 26 pontos na derrota para o BMG/Mackenzie por 3 sets a 2. Já a Usiminas/Minas, que fará sua estreia no torneio, tem no seu elenco a oposta americana Nicole Fawcett e a ponteira cubana Yusleyni Herrera.

Para o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, essa edição da Superliga será uma das mais equilibradas dos últimos anos. “Nossa equipe está muito bem preparada. Temos tudo para desempenhar um bom papel na competição. Temos um grupo jovem e equilibrado. Tanto a Nicole quanto a Herrera vieram para somar. O entrosamento delas com o time ainda não é o ideal, mas isso só vai melhorar no decorrer da Superliga”, afirma Jarbas, ressaltando o forte ataque da cubana e o bom saque da americana como pontos fortes.

Americana Fawcett e cubana Herrara são as 'gringas' da Usiminas (Foto: Divulgação)

O treinador do Usiminas/Minas espera um duelo difícil contra o Banana Boat/Praia Clube. “Os jogos entre as nossas equipes são sempre muito equilibrados. Eles têm um time vibrante e que joga com garra. Todos os jogos nessa Superliga serão importantes para a colocação final”, diz Jarbas Soares.

Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, o técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, garante que a equipe já se recuperou da derrota para o BMG/Mackenzie, na primeira rodada do campeonato.

“Tivemos que fazer algumas mudanças táticas com a chegada da Daymi. A equipe precisa de tempo para se entrosar. Ela é uma grande atleta com um excelente tempo de ataque. Mesmo com a derrota, o time fez uma boa partida”, garante o treinador, que espera contar com o apoio da torcida na partida contra a Usiminas.

“Esse jogo é cheio de rivalidade e equilíbrio. Temos que focar no nosso voleibol para sairmos com o resultado positivo”, finaliza Boni.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário