Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Valeskinha comemora volta ao Brasil e prevê duelo difícil contra São Bernardo

Dona de seis títulos da Superliga Feminina de Vôlei (97/98, 99/00, 00/01, 02/03, 03/04 e 04/05), a campeã olímpica Valeskinha está de volta ao Brasil. Depois de três temporadas no exterior, onde defendeu as equipes do Novara, da Itália, e do Karsiyaka e Galatasaray, ambas da Turquia, a filha da lendária Aida dos Santos veste, mais uma vez, as cores da Unilever.

Após reestrear na competição na última TERÇA-FEIRA (30.11) com vitória sobre o São Caetano (SP), por 3 sets a 0, a jogadora voltará à quadra nesta SEXTA-FEIRA (03.12), quando a Unilever enfrentará o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), às 21h. A partida, válida pela segunda rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Aos 34 anos, a niteroiense curte um momento feliz na carreira. Ao voltar a morar no Brasil e na sua cidade, Valeska Menezes tem a oportunidade de sentir de perto o carinho da torcida.

“Está sendo ótima essa volta ao Brasil depois de três temporadas. O estilo de jogo brasileiro é outro. Tem mais velocidade. Sem contar que estou morando no meu estado. O convívio com as meninas da Unilever, a torcida e o Bernardinho também é ótimo”, garante a jogadora.

Para a campeã olímpica, a Unilever conseguiu apresentar um bom voleibol na estreia contra o São Caetano, apesar de o time ter ficado um pouco ansioso. No segundo desafio, em São Bernardo, Valeskinha espera mais dificuldade.

“O time do BMG/São Bernardo tem uma equipe experiente e teremos que ser mais obedientes taticamente. Elas estão com o ritmo de jogo melhor que o nosso porque acabaram de disputar o Campeonato Paulista. Precisamos entrar focadas”, afirma a atleta. O BMG/São Bernardo chegou às semifinais do Paulista, mas foi eliminado pelo Vôlei Futuro.

BMG/São Bernardo busca reabilitação

Diferente da Unilever, o BMG/São Bernardo estreou com derrota. Em casa, a equipe perdeu para o Macaé Sports (RJ), por 3 sets a 2. Para o segundo jogo, o técnico da equipe paulista, José Alexandre Devesa, sabe da força da Unilever, hexacampeã da Superliga. Mesmo assim, Devesa acredita numa boa apresentação do seu time.

“Nossa equipe fez um grande Campeonato Paulista. Disputamos uma semifinal muito desgastante contra o Vôlei Futuro. E a equipe sentiu um pouco na estreia da Superliga, quando perdemos para o Macaé. Tivemos pouco tempo para nos preparar para aquela partida”, diz José Alexandre.

O treinador diz ainda que a cidade de São Bernardo tem apoiado a equipe. “Estamos conseguindo lotar o ginásio. Temos um time competitivo, que mesclou jogadoras experientes como a Kátia e a Renata Lúcia com novos talentos. O público deve comparecer em bom número para nos apoiar e ver de perto o Bernardinho e as grandes jogadoras da Unilever”, afirma o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário